Eventos / São João

Arraiá BNews: Confira as principais ocorrências atendidas no Posto Médico no São João do Parque de Exposições

Paulo M. Azevedo / BNews
Apenas na unidade de saúde localizada no Parque de Exposições pelo menos 30 profissionais estão atuando para atender ao público  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 24/06/2022, às 20h59   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma festa com um público estimado acima de mais de 50 mil pessoas, a exemplo do São João no Parque de Exposições, organizado pelo Governo do Estado, podem acontecer as ocorrências as mais diversas, a exemplo de intoxicações causadas pelo álcool e ferimentos causados por brigas ou quedas.

Para atender a situações do gênero, fazendo com que o evento transcorra da melhor maneira possível, a gestão estadual montou um posto médico no equipamento. De acordo com Michel Carmo, diretor-geral de gestão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), uma equipe de cerca de 30 profissionais está a postos para atender aos eventos que vierem a ocorrer.

Leia também:

"O Governo do Estado montou uma megaestrutura, a altura da magnitude da festa e essa estrutura de saúde tem de fazer jus a isso. O Governo do Estado ficou responsável pela parte de infraestrutura, insumos, materiais e medicamentos. Além disso, temos uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermeiros, assim como o apoio expressivo do Samu", afirmou Carmo, pontuando que outros dois postos de saúde foram montados em Paripe e no Pelourinho, onde também há festas que estão sendo realizadas pelo Governo da Bahia.

De acordo com o gestor, até agora, o evento não teve nenhum registro de ocorrências mais sérias. Apenas aquelas relacionadas a intoxicação alcoólica ou pessoas que acabaram passando mal por outras questões. "Esperamos que continue da mesma forma, tanto aqui, quanto nos dois locais onde a festa está ocorrendo", acrescentou Michael Carmo.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp