Saúde

Operário ferido em desabamento recebeu alta nesta quinta-feira

Imagem Operário ferido em desabamento recebeu alta nesta quinta-feira
Sesab informou também que o funcionário teve fraturas nas pernas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2013, às 11h53   Elena Martinez (Twitter: @ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

O operário Nilton Ramos dos Santos, de 36 anos, ferido na quarta-feira (16), após o desabamento uma parede de concreto da obra do empreendimento Residencial Toulon, na Rua Almeida Garret, no bairro da Pituba recebeu alta nesta quinta-feira (17), segundo informou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O órgão disse ainda que o funcionário teve fraturas na perna e ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Outro trabalhador da obra, Anderson Oliveira de Jesus, ficou soterrado por mais de uma hora e morreu no local. A construção foi embargada pela Superintendência Regional do Trabalho do Trabalho e Emprego (SRTE) e pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

De acordo com o órgão, a construção está licenciada regularmente, mas por medida de segurança a autarquia autorizou a interdição da obra, para averiguação da perícia. A continuidade do edifício, somente poderá acontecer após apresentação do laudo técnico do Departamento de Policia Técnica (DPT).

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sintracom), revelou que número de mortes de operários em acidentes de trabalho nestes primeiros 16 dias de 2013 na Bahia já correspondem a 50% do número total de mortes similares em 2012. O sindicato acredita que o acidente tenha sido causado por sobrecarga de peso, já que mais de 100 sacos de cimento estavam sobre o local e caíram na hora do desmoronamento, arrastando terra e colunas.

A reportagem do Bocão News entrou com contato com as construtoras, construtoras Barbosa Valente Engenharia e Luna Incorporadora, mas ninguém se posicionou sobre a situação.

Leia também:

Operários ficam soterrados em desabamento na Pituba. Um morre



Após acidente, Sucom interdita obra na Pituba


Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Postada às 18h27 do dia 17 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp