Saúde

Gastos com academias podem ser abatidos em Imposto de Renda; entenda

FOTO: ILUSTRAÇÃO / PIXABAY
Projeto de Lei foi aprovado pela Comissão de Esporte do Senado Federal  |   Bnews - Divulgação FOTO: ILUSTRAÇÃO / PIXABAY

Publicado em 15/01/2024, às 12h15   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O Senado Federal, por meio de sua Comissão de Esporte (CEsp), aprovou um projeto de lei que permite que gastos com academias, centros de saúde física e demais lugares da mesma prática possam ser abatidos no Imposto de Renda (IRPF). A ideia foi apresentada pelo senador Veneziano Vital (MDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Apesar da aprovação, a medida ainda precisará passar para ser votada de maneira oficial no Plenário. O Projeto de Lei de número 3.276/2021 tem o intuito de se tornar permitido que sejam deduzidos através da base de cálculo do IRPF as despesas voltadas para lugares que promovam atividades físicas, além de profissionais da área, como educadores físicos, até o limite anual de R$ 3.561,50.

A medida agora segue para avaliação em plenário

Entretanto, essa dedução se limita para pagamentos efetuados pelo contribuinte relativos à atividade física própria e de seus dependentes, desde que estejam devidamente comprovados com as notas fiscais necessárias.

Alguns senadores da República afirmam que é de "vital importância" praticar atividades físicas de maneira regular, promovendo todos os benefícios que a prática traz ao seu humano, que está completamente atrelada à saúde e uma boa qualidade de vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp