Saúde

Hospital de Simões Filho alcança atendimentos de 500 pacientes

Divulgação
O Hospital Municipal da cidade da Região Metropolitana de Salvador recebeu 10 leitos de UTI  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/12/2022, às 11h06   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) ganhou, no último ano, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, dessa maneira, atendeu aproximadamente 500 pacientes no local. Dentro da unidade de saúde, pessoas que contraíram AVC, infarto, politraumas e outras patologias enfrentaram cuidados intensivos nesse período. 

"A abertura dos leitos de UTI foi de extrema importância para que pudéssemos alavancar fluxo e processos tendo como base o cuidado centrado no paciente, unificando a equipe multidisciplinar e interdisciplinar", explica a coordenadora médica da UTI do HMSF, Isabel Mendonça.

Na concepção da secretária municipal de Saúde, Iridan Brasileiro, um dos pontos positivos do atendimento compreende a resolução dos cuidados intensivos dentro do próprio hospital. 

"Essa estrutura possibilitou salvar inúmeras vidas e representa o compromisso com a manutenção da vida e o cuidado com os simõesfilhenses. A UTI que por tantos anos foi apenas um sonho, hoje é realidade graças ao prefeito Dinha. E hoje, a maior parte dos pacientes que necessitam de cuidados intensivos não precisam ser transferidos para outras unidades hospitalares", analisa. 

O destaque do HMSF no cenário estadual está relacionado aos investimentos da Fundação Fabamed, responsável pela gestão do HMSF desde 2019. Para reforçar a média de 7 mil atendimentos por mês, a unidade implantou o Centro de Bioimagem que oferece serviços tanto a pacientes internados quanto a ambulatoriais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp