Saúde

INTS realiza ação nutricional com alunos em Plataforma

Divulgação
Entre as atividades programadas, estão: aferição do peso e altura dos jovens, seguida de análise do índice de massa corporal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2022, às 17h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (17), os alunos da Escola Municipal Ursula Catarino, localizada no bairro de Plataforma, contarão com uma Ação Nutricional promovida pelo Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI). A programação será realizada em dois turnos – às 9h e às 14h – e deve atender cerca de 400 discentes.

Entre as atividades programadas, estão: aferição do peso e altura dos jovens, seguida de análise do índice de massa corporal. Com essa visita, o IRSI pretende auxiliar na compreensão sobre alimentação saudável e seu porcionamento.

Leia mais:

Morte de MC Kevin faz um ano nesta segunda; veja o que se sabe até aqui

Marta diz que "falta bom senso e autocrítica" ao União Brasil ao judicializar ação contra pré-candidatos governistas; entenda

Bolsonaro diz que Lula não tem humildade: “A soberba precede a queda”


Primeiramente, os alunos vão desenvolver uma tarefa para definir o que seria uma refeição saudável, a partir dos seus conhecimentos, utilizando desenhos e colagens. As atividades confeccionadas serão apresentadas à equipe do Projeto de Nutrição que orientará sobre quantidade, qualidade e porções dos itens escolhidos para compor o prato, entre outras questões nutricionais que surgirem.

Serviço
Ação Nutricional do IRSI
Data: 17 de maio de 2022 (terça-feira)
Local: Escola Municipal Ursula Catarino - Plataforma
Horário: 9h e 14h

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp