Saúde

Mais Médicos: 70 novos profissionais reforçam o SUS na Bahia

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Bahia vai receber 70 novos profissionais do Mais Médicos  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 08/03/2024, às 19h56   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia recebe 70 novos médicos no programa Mais Médicos, que atuarão em 64 cidades e 2 distritos indígenas do estado. Os profissionais, intercambistas e brasileiros formados no exterior, iniciaram na última segunda-feira (4) o Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv), etapa obrigatória para o início das atividades no programa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em 2023, o Mais Médicos atingiu o recorde de 28.2 mil vagas preenchidas, alcançando 82% do território nacional e beneficiando 86 milhões de brasileiros. Na Bahia, o programa atingiu 95% dos municípios, com 1.200 médicos atuando em áreas de difícil acesso.

Em 2024, o Mais Médicos abre processo seletivo direcionado ao atendimento de populações em situação de vulnerabilidade. Na Bahia, 10 vagas serão destinadas à saúde prisional.

Além disso, médicos intercambistas receberão formações específicas para trabalhar com grupos que exigem habilidades específicas, como vítimas de violência, usuários de drogas, portadores de ISTs e pessoas com problemas de saúde mental.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp