Saúde

Prêmio Benchmarking 2022: IRSI garante primeiro lugar na categoria Pesquisa Assistencial

Divulgação
O projeto Saúde Bucal, iniciado em 2014, assiste mais de 13 mil crianças de 32 escolas municipais do Subúrbio Ferroviário  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/11/2022, às 11h48   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Na última terça-feira (22), o Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI) conquistou o primeiro lugar do Prêmio Benchmarking 2022, na categoria Pesquisa Assistencial, realizado pela Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA). O projeto premiado foi o de Saúde Bucal, que assiste mais de 13 mil crianças, de cinco a 12 anos, em 32 escolas municipais do Subúrbio Ferroviário de Salvador e 16 instituições ou associações filantrópicas de forma gratuita desde 2014.

As ações contemplam palestras, doação de kits de higiene oral, orientação de escovação, escovação supervisionada e exame epidemiológico individual de cada criança. Tudo realizado de forma lúdica, com jalecos personalizados para o público infantil e dinâmicas adequadas para cada idade. De acordo com a coordenadora, Micaelle Fernandes, quando é observada a necessidade de tratamento dentário, a criança é encaminhada para o consultório próprio do projeto, localizado na Associação Obras Sociais Mãe Rainha, em Alto de Coutos. Lá, dentistas especializados realizam procedimentos como limpeza, restaurações, canais de dentes de leite, extrações.

Micaelle definiu como muito gratificante o reconhecimento do projeto a nível estadual. “Estamos trabalhando nessa missão desde 2014, e hoje temos a confirmação de que tudo valeu a pena e estamos no caminho certo. É necessário um calibrar diário da equipe e se reinventar constantemente para sermos um projeto de fato especial e merecedor deste prêmio e de muitos que virão”.

Dentre os 48 projetos inscritos para participar da premiação, quatro cases foram do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), sendo eles: Saúde Bucal, Ação de Nutrição, Torneio de Segurança do Paciente e Informatização dos Processos Corporativos. Segundo a FESFBA, a Benchmarking é o método sistemático de procurar processos exitosos, ideias inovadoras e procedimentos de operação mais eficazes para melhoria de desempenho para ser compartilhada com outras instituições ou pessoas.

O Prêmio Benchmarking tem como objetivo principal proporcionar a troca de experiências entre os associados através de apresentações dos cases exitosos, além de despertar nas instituições o intercâmbio de ideias. Estiveram presentes participando das apresentações e na recepção do prêmio: Taneide Lago, gerente de Compliance e Qualidade do INTS; Tatiane Florentino, supervisora de Enfermagem e apresentadora do case Torneio de Segurança do Paciente; Cíntia Santos, coordenadora de Relações Institucionais do INTS; Micaelle Fernandes, coordenadora do projeto de Saúde Bucal do IRSI e apresentadora do case Saúde Bucal; Francisco Barros, especialista de Projetos e apresentador do case Integração de Processos Corporativos; e Júlia Uzêda, Nutricionista do IRSI e apresentadora do projeto de Nutrição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp