Saúde

Primeiro caso de gripe aviária H3N8 em humano é registrado na China

Reprodução / Getty Images
Entenda se os riscos são altos para transmissão em massa da gripe aviária  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Getty Images

Publicado em 27/04/2022, às 12h48   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira infecção humana da variante H3N8 da gripe aviária foi registrada, nesta terça-feira (26), na China. A autoridade sanitária do país informou que, apesar do alarme, o risco de transmissão para outras pessoas é baixo.

O paciente é um menino de quatro anos da província central de Henan e desenvolveu febre, além de outros sintomas no começo de abril. A transmissão aconteceu através de frangos e corvos que são criados em sua casa.

Leia mais sobre saúde no BNews:
Superbactérias transmitidas por porcos a seres humanos são resistentes a antibióticos, aponta estudo
Correr pode melhorar e tornar orgasmos femininos mais intensos, diz estudo
Casos de dengue em todo o país aumentam 95% em relação a 2021

A Comissão Nacional de Saúde informou que a variante foi detectada em cavalos, cachorros, pássaros e focas, entretanto, esse foi o primeiro caso em humanos da H3N8 que foi reportado às autoridades.

Uma das primeiras avaliações determinou que a variante não tinha habilidade de infectar os seres humanos, além de serem baixos os riscos de epidemia em grande escala. Na China, variantes acabam sendo comuns, principalmente, porque pessoas que trabalham com aves são mais suscetíveis a trem infecções.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp