Saúde

Brasil investiga primeiro caso de suspeita de morte por varíola dos macacos no mundo

Reprodução
Suspeita do caso aconteceu em Minas Geais; ainda não há registro de morte pelo mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/06/2022, às 13h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira suspeita de morte por variola dos macacos no mundo está sendo investigada. O caso aconteceu no município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais. A Secretaria de Saúde de Minas anunciou nesta segunda-feira (13), que foi notificada sobre a situação e que está investigando qual seria a real causa do óbito.

O paciente faleceu neste último sábado (11), e, de acordo com a pasta, este é o primeiro caso suspeito da doença no estado. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) está cuidando das amostras coletadas sobre os supostos casos. Além disso, contatos próximos estão sendo monitorados, mas nenhum apresentou sintomas.

Leia mais em nosso site

‘Vai gerar uma crise fiscal sem precedente e piorar o Índice Brasil’, diz secretário da Fazenda do Estado sobre Projeto de ICMS

Vídeo: Otto Alencar aparece pela primeira vez após cirurgia de urgência

Materiais hospitalares são deixados no meio da rua pela segunda vez em cidade do Ceará

Ainda não foram divulgadas nenhuma informação sobre o paciente que morreu. A única coisa que se sabe é que ele é um residente de Uberlândia e trabalha em Araguari. Até o momento não foram registradas nenhuma morte com o disgnóstico da doença, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp