Saúde
Publicado em 01/10/2024, às 11h33 Bernardo Rego e Dandara Amorim
A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, marcou presença no primeiro dia da Campanha do Outubro Rosa, que aconteceu na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
Santana conversou com a equipe do BNews durante o programa 7 da Matina da BNews Tv e pontuou a importância dessa campanha, que é uma iniciativa do governo da Bahia. “Aqui, ao longo de todo o mês, nós ofertaremos 30 mil mamografias e a ação vai passar por vários locais de Salvador a exemplo dos bairros Liberdade, Narandiba, Cabula, Cajazeiras. Então, basta entrar no site da secretaria e fazer o agendamento. Já foram preenchidas 13 mil vagas, mas ainda restam outras 16 mil”, pontuou.
A secretária chamou a atenção para a importância de fazer o exame já que, de acordo com ela, se um câncer for detectado de forma precoce, a chance de cura é de 90%. Santana disse ainda que em todo o estado é possível fazer a mamografia nas unidades de saúde que possuam o mamógrafo.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito