Saúde

Vídeo: Denúncia relata falta de médicos e estrutura em unidade de saúde na Boca do Rio

Reprodução/ vídeo
Segundo morador, unidade de saúde da Boca do Rio está sem pediatra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo

Publicado em 09/11/2022, às 16h11   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da região da Boca do Rio, em Salvador, reclamam sobre falta de estrutura e atendimento no Centro de Saúde Dr. César Araújo. Em vídeo que circula nas redes sociais, um morador conta que a unidade está sem pediatras há nove meses.

Em vídeo gravado nas redes sociais, o líder comunitário, Edmundo Campos, faz um alerta ao prefeito da cidade, Bruno Reis: "Aqui você procura um pediatra para criança e não acha. As crianças da Boca do Rio estão abandonadas". 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as duas médicas pediatras da unidade estão afastadas. "Uma por questões de saúde, e outra por conta de licença maternidade". A SMS diz também que os pacientes são acolhidos na unidade e após realizarem procedimentos possíveis na unidade, são direcionados para outras adjacentes, a exemplo da USF Curralinho.

Ainda de acordo com a denúncia, a máquina que emite o cartão do SUS para os cidadãos está quebrada há oito meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a máquina entrou em manutenção no mês de outubro. "Contudo, a população pode imprimir normalmente o cartão SUS na USF Curralinho, que fica nas proximidades da USF Dr. César Araújo", informou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp