None

Bolsonaro garante que Banco Central vai aprimorar Pix para evitar fraudes

Reprodução | TV Record
Bolsonaro disse que o Pix é "excepcional" e que países como Estados Unidos têm interesse em importar o modelo de transações.  |   Bnews - Divulgação Reprodução | TV Record
Maiara Lopes

por Maiara Lopes

[email protected]

Publicado em 23/10/2022, às 23h10


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sabatina na Record TV na noite deste domingo (23), o presidente Jair Bolsonaro disse que conversou com responsáveis do Banco Central para evitar golpes no sistema PIX e que há um plano de aprimorar a modalidade de pagamento.

"O Banco Central vai desenvolver um sistema para que todo mundo seja identificado". Uma das ideias é a verificação através de fotografias.

O presidente disse que o Pix é "excepcional" e que países como Estados Unidos têm interesse em importar o modelo de transações.

Salário acima da inflação

Ao ser questionado pelo jornalista da Record News, Heródoto Barbeiro, sobre o valor do salário mínimo e um possível reajuste com ganho real, o presidente afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, será o responsável por administrar essa conta e terá condições de cumprir a promessa de reajuste do valor acima da inflação.

“Peguei o Brasil com sérios problemas, éticos, morais, veio pandemia, uma crise hídrica, uma guerra, mesmo assim arrumamos a economia. Tenho um ministro, Paulo Guedes, que é reconhecido fora do Brasil, porque nossos números são de fazer inveja. Se ele falou isso agora, que teremos o reajuste, eu acredito no Paulo Guedes”, declarou. Com informações do Portal R7.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp