Serviços

Ação Salvador Solidária: Drive-thru arrecada água mineral para vítimas das chuvas até domingo

Paulo M. Azevedo/ BNews
Doações podem ser feitas, das 8h às 16h, na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Bonocô  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 29/12/2021, às 11h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A iniciativa “Ação Salvador Solidária” promove um drive-thru de arrecadação de água mineral, que será destinada às vítimas das chuvas no sul e extremo sul da Bahia.

As doações podem ser feitas até o próximo domingo (2), das 8h às 16h, na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). 

A abertura da iniciativa foi acompanhada pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta quarta-feira (29). 

Na ocasião, o prefeito salientou que, em contato com gestores e lideranças das cidades atingidas, um dos maiores problemas enfrentados neste momento é a falta de água potável.

"É muito importante que todos nós possamos fazer a nossa parte. Podemos ser decisivos, ajudando milhares de famílias que estão passando por dificuldades devido às chuvas. Contamos com vocês", convocou Reis.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Ana Paula Matos, e o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, também estiveram presentes na ocasião. A campanha é realizada em parceria entre a Prefeitura, Marinha, Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Rede Bahia.

O MP-BA, inclusive, também está arrecadando donativos à população dos municípios afetados pelos temporais. Alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal e roupas podem ser doados nas sedes do órgão no CAB e em Nazaré, além das sedes das regionais localizadas no interior do estado. 

Todo o material arrecadado será entregue ao Corpo de Bombeiros e aos outros órgãos estaduais envolvidos na distribuição dos donativos. As fortes chuvas deixaram um rastro de destruição no sul da Bahia, com mais de 20 mortes, milhares de desabrigados e cidades inteiras alagadas. 

No último domingo (26), um novo decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa (PT) incluiu mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência. Com a atualização, o Estado soma 72 cidades impactadas pelas chuvas - e pela medida.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp