Serviços

Policiais e bombeiros militares ganham unidade de atendimento no SAC Juazeiro

Divulgação/ Saeb
Inauguração da unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais do SAC Juazeiro é nesta sexta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Saeb

Publicado em 08/04/2022, às 08h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Identificar legalmente os militares baianos em qualquer lugar do mundo, além de regular o porte de armas de fogo. Essa é a função da Carteira de Identidade Funcional, cuja renovação é um dos 11 serviços disponíveis na nova unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (SAME). Essa quarta unidade SAME na Rede SAC, que será inaugurada nesta sexta-feira (8), vai funcionar na unidade de Juazeiro, que fica no Juá Garden Shopping.

A unidade tem capacidade para realizar cerca de 100 atendimentos diários, por ordem de chegada, e é exclusiva a policiais, bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados). Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o SAME realiza também a Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.

Leia mais:

Detran Bahia inova em sistema, mas não avança no acesso para que cidadão realize serviços sem despachante

Presidente da Embasa diz que empresa está em processo de alterações de terceirizadas ‘problemáticas’

Trânsito é feito de escolhas, escolha a vida

A inauguração atende ao processo de expansão do serviço, que já possui unidades no SAC Bela Vista, Conquista I e Itabuna. "É uma satisfação para a Polícia Militar da Bahia essa parceria com o SAC no intuito de oferecer serviço ao efetivo da corporação, em extensivo aos Bombeiros Militares, evitando o deslocamento deles para a capital", ressaltou o comandante-geral da PMBA, Coronel Paulo Coutinho.

"Agregar os serviços provenientes dos militares baianos, inclusive no interior do Estado, significa estimar o trabalho desses profissionais, tão importantes para uma sociedade organizada. O SAC sente-se honrado em tê-los como parceiros", ressalta a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios.

O SAC Juazeiro funciona de 9h às 18h. Para o atendimento por ordem de chegada. Vale lembrar que para ter acesso aos postos SAC é necessário usar máscara e apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 (incluindo a dose de reforço). Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (capitais e regiões metropolitanas, com custo de ligação local) ou 0800 071 5353 (ligação de outras localidades, de telefone fixo ou celular).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp