Serviços

Viajantes poderão utilizar aplicativo ‘Passaporte da Vacina de Salvador’ em vários idiomas; entenda

Divulgação
Aplicativo vai ficar no ar por tempo determinado para usuários de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/12/2021, às 11h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser incluído, temporariamente, pelo Ministério da Saúde, para emissão do Certificado de Vacinação Digital para comprovação de imunização para viagens internacionais, as pessoas que utilizarão o aplicativo poderão manusear em diversos idiomas.


O serviço, que ainda está na fase de liberação para iOS e Android, vai permitir haja a tradução do documento nos três idiomas principais: português, inglês e espanhol. É preciso realizar o cadastro na página www.cvd.saude.salvador.ba.gov.br para conseguir realizar o Passaporte da Vacina e, logo depois, traduzir para o idioma desejado. 

Salvador não registra nenhum óbito por Covid em 24 horas


“Salvador foi uma das capitais pioneiras no desenvolvimento de uma plataforma para comprovação da vacina. Com as versões em inglês e espanhol os soteropolitanos podem utilizar nosso sistema para comprovação de viagens internacionais”, comentou o secretário municipal de saúde, Leo Prates.


 Ele ainda reforçou que o aplicativo, que até este sábado, houve mais de 300 mil downloads,  ainda permite verificar se a pessoa já realizou a vacina, além de conferir qual o imunizante foi aplicado durante a vacinação.


“Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e qual imunizante recebido, além das datas de aplicação. Essa validação do Ministério da Saúde é de extrema importância para a cidade é nosso trabalho”, disse.

Como funciona?


O processo é gratuito e o App pode ser baixado através da loja da Apple Store para os cidadãos que possuem iPhone e nas lojas da Play Store para quem tem Android. 


Quem quiser também pode acessar pelo computador através do site: cvd.saude.salvador.ba.gov.br e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação. 


Já no primeiro acesso aparecerá a carteira de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; parcialmente vacinado (apenas uma dose); parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); totalmente vacinado (para quem completou o esquema vacinal). O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp