Ciência

Pituba e Itagaira terão cobertura 5G de operadora até o fim de julho

Divulgação
Nenhuma outra cidade da Bahia aparece na lista além de Salvador. O 5G só deve ser intensificado no País após leilão de frequências realizado pela Anatel  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/07/2020, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os bairros da Pituba e Itaigara receberão até o final deste mês de julho cobertura 5G da operadora Vivo. De acordo com levantamento realizado pelo portal G1, por enquanto, estes são os únicos bairros da capital baiana na lista reduzida de locais atendidos pelo novo sinal, que começa a ser testado agora pelas operadoras. O sinal 5G será ativado no dia 24 de julho e disponibilizado gratuitamente.

Nenhuma outra cidade da Bahia aparece na lista além de Salvador. Também de acordo com a publicação, até setembro, três operadoras vão ativas o sinal de internet móvel de quinta geração. O acesso também é limitado pelo fato de que apenas um aparelho de celular comercializado no Brasil atualmente suporta o 5G. 

Nessa fase inicial, a nova tecnologia não contará ainda com todo potencial que se espera do 5G. As operadoras brasileiras ativam inicialmente o novo sinal a partir de um recurso que permite compartilhar frequências usadas pela rede 4G. O 5G deve ser intensificado somente depois do leilão de frequências da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp