BNews Turismo

Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, na Bahia, é tema de audiência pública

Divulgação
População ajuda a elaborar edital de licitação da obra, de fundamental importância para o turismo na região da Costa do Descobrimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/02/2022, às 14h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado da Bahia convidou a população, através de audiência pública, para colaborar na elaboração do edital do processo de concessão e construção do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália (BA).

A audiência pública foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), na manhã desta quinta-feira (3), com encontro através de transmissão virtual pela plataforma Microsoft Teams.

Leia mais: 

José Aldo sobre luta com Popó: 'Não sei se ficaram com medo'
Brasil goleia o Paraguai por 4 a 0 pelas Eliminatórias da Copa
Dupla BaVi faz o primeiro clássico da temporada nesta quarta-feira

O objetivo foi avaliar as contribuições enviadas por pessoas físicas e empresas interessadas durante a consulta pública e que ajudarão na elaboração do edital de licitação da obra e pode ser disponível para ser assistida no portal da Seinfra.

O novo equipamento aeroviário baiano irá operar com voos da aviação regular e geral e será um importante vetor para desenvolvimento do turismo e do transporte internacional e nacional de cargas, como peixes e lagostas, na região. Em Santa Cruz Cabrália, ficará localizado próximo ao distrito de Pindorama, no KM 23 da BR-365.

O aeroporto tem a previsão de ser construído em cinco anos após o início da concessão e, durante o período, a empresa vencedora da licitação será responsável pela gestão do atual de Porto Seguro, que será substituído por não poder mais ser ampliado por conta do crescimento da malha urbana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp