BNews Turismo

Aeroporto Internacional de Salvador completa cinco anos de concessão da Vinci Airports

Crédito / Will Recarey
Aeroporto da capital da baiana é a primeira concessão da Vinci no Brasil  |   Bnews - Divulgação Crédito / Will Recarey

Publicado em 31/08/2022, às 13h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de Salvador, considerado o mais sustentável do Brasil, completa cinco anos como integrante da Vinci Airports nesta quarta-feira (31). Desde então, a capacidade do terminal foi ampliada em 50%, passando para 15 milhões de passageiros por ano e também teve seu impacto ambiental reduzido. No total, o aeroporto proporciona mais de 3.5 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. 

Além de aprimorar a infraestrutura do terminal, a Vinci Airports tem diversificado a oferta de destinos, aumentando a conectividade para dentro e fora do estado da Bahia. Atualmente, 29 destinos estão disponíveis para os clientes, entre domésticos e internacionais. Até o fim do ano serão pelo menos 34 destinos servidos. Esses voos atendem não só o terminal de passageiros, mas também o terminal de cargas, que transporta uma média de 420 mil toneladas por mês.  

Recentemente a Gol anunciou um novo centro de distribuição de voos em Salvador, ampliando significativamente sua oferta doméstica e firmando o compromisso de aumentar o número de partidas internacionais. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp