BNews Turismo

Air France realiza campanha contra homofobia

Divulgação
Air FRance fez uma série de eventos para seus passageiros e equipe  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/05/2022, às 16h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Air France está oferecendo paternidade e licença parental acessíveis para dois pais em casais do mesmo sexo, no contexto de seu sexto acordo de três anos sobre igualdade de gênero no trabalho (renovado por três anos em 2022). Esta medida foi oferecida a duas mães na mesma situação, permitindo que os casais usufruam do seu novo estado de relacionamento e cuidem dos seus filhos nas melhores condições possíveis.

Essa nova medida faz parte da política de promover a diversidade e combater a discriminação que a Air France vem implementando por vários anos. Essa política é baseada em quatro prioridades centrais:

Criar um ambiente inclusivo para todos os funcionários LGBT+;

Assegurar tratamentos e direitos iguais para todos os funcionários, independentemente de sua orientação sexual;

Dar suporte a funcionários que são vítimas de comentários ou atitudes discriminatórias;

Em um trabalho conjunto com a Personn’ailes, a associação LGBT+ da companhia criada há mais de 20 anos, a Air France continua atuando com ações de conscientização e prevenção com os funcionários.

Em 2019, a companhia assinou também a carta de compromisso da associação l’Autre Cercle, que luta contra a discriminação baseada na orientação sexual e identidade de gênero.

Em 2020, a Air France também participou do segundo barômetro l’Autre Cercle para inclusão de pessoas LGBT+ no ambiente de trabalho na França. Mais de 600 empregados participaram de uma pesquisa com a companhia, e quase 90% deles responderam que estavam satisfeitos com a política de diversidade contra a discriminação da Air France.

Leia também:

Latam espera recuperar 100% de sua oferta doméstica no mês de maio de 2022
Hotel brasileiro é eleito um dos melhores do mundo; saiba qual
Aeroporto Internacional de Salvador ganha rotas inéditas para 18

Rainbow Days nos dias 16 e 17 de maio

A Air France está celebrando o dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia com uma série de eventos e ações organizadas para suas equipes e seus passageiros.

O dia 17 de maio de 2022 é marcado por uma série de eventos especiais com o Grupo Air France-KLM:

Voos especiais "arco-íris" e LGBT friendly serão operados pela primeira vez simultaneamente pela Air France, KLM e Transavia, voando de Paris-Charles de Gaulle para Nova York e Billund, Porto e Lanzarote

Partindo de Paris-Orly, na presença de Bem Smith, Anne Rigail e Nathalie Stubler.

Uma arrecadação de fundos foi lançada pela Personn’ailes para apoiar a SOS-Homophobie. Contribuições podem ser feitas para esta campanha durante todo o mês de maio.

Adaptação do logo da Air France com as cores da bandeira do arco-íris nas redes sociais da companhia, para apoiar as diferentes ações organizadas para combater todas as formas de discriminação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp