BNews Turismo

American Airlines e Gol fortalecem parceria e clientes das companhias têm novos benefícios

Reprodução / Facebook
Membros fidelidade terão acesso a benefícios adicionais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 12/05/2022, às 17h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A American Airlines e a Gol deram um passo importante ao fortalecer ainda mais a parceria entre as companhias, garantindo que os membros de seus programas de fidelidade desfrutem de uma experiência integrada e com os melhores benefícios ao viajar pela maior e mais vantajosa rede das Américas.

Os associados com status AAdvantage® da American Airlines, bem como seus acompanhantes, agora recebem assentos Gol+ Conforto gratuitos, conforme disponibilidade, além de check-in e embarque prioritários em voos operados pela companhia aérea brasileira. Na mesma medida, os associados SMILES Diamante garantem acesso a assentos Main Cabin Extra e Preferred de cortesia, bem como check-in, embarque e bagagem prioritários ao voar em voos operados pela America.

"Este é um passo que fortalece nossa parceria com a American Airlines", declarou Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças e Distribuição da Companhia brasileira. "Já temos uma conectividade recíproca nos hubs operados pelas duas companhias, garantindo a melhor combinação de frequências e produtos entre Brasil e Estados Unidos. Agora, o acordo entre American e Gol oferece uma gama maior de benefícios para quem escolhe voar em ambas companhias".

"Pensando sempre em primeiro lugar nos nossos clientes, a inclusão dos programas de fidelidade na parceria transforma todas as viagens entre os destinos operados pela American e pela Gol em uma experiência ainda mais única, exclusiva, completa e agradável, desde a compra do bilhete até o seu destino final'', completa Carolina Trancucci, Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da Gol.

Leia também: 

Gol e Avianca assinam acordo para criar grupo líder de transporte aéreo na América Latina

Futuro Aquário no Forte São Marcelo contará com passarela na Baía de Todos-os-Santos

Azul viagens lança novo pacote com experiência especial no Walt Disney World

"Nossa parceria com a Gol é muito vantajosa para os clientes de ambas as Companhias Aéreas, pois a demanda de viagens para a América do Sul continua a aumentar", disse Julie Rath, Vice-Presidente de Experiência do Cliente, Fidelidade e Marketing da American. "Adicionar benefícios recíprocos reforça nosso compromisso de criar valor para o cliente e para expandir nosso programa AAdvantage".

Juntas, a American e a Gol oferecem aos Clientes mais de 30 localidades nos Estados Unidos atendidos pela companhia norte-americana e mais de 34 destinos na América do Sul fornecidos pela aérea brasileira. Ainda este ano, os membros fidelidade poderão aproveitar benefícios adicionais que incluem franquia de bagagem de cortesia e mais formas de resgatar milhas em ambas as companhias aéreas.

"A parceria foi pensada com a intenção de otimizar a conexão dos clientes com seus sonhos, tornando a experiência inesquecível. A Smiles acredita que viajar tem um potencial transformador e queremos sempre trazer uma vivência única para o consumidor", afirma Rodrigo Possatto, Diretor de Viagens e Marketplace da Smiles, programa de fidelidade da Gol.

 A Gol e AA lançaram uma parceria de codeshare em 2019, já em março de 2021, foi aprovado um acordo comercial no Brasil, sendo convertido a um codeshare especial em setembro. Em abril de 2022, as companhias aéreas firmaram um acordo de investimento definitivo no qual a American investirá US$ 200 milhões em 22,2 milhões de ações preferenciais recentemente emitidas pela aérea brasileira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp