BNews Turismo

Atrativos de Itacaré são destaque na WTM, maior evento de turismo e viagens da América Latina

Divulgação
Itacaré tem ganho destaque internacional durante a WTM América Latina  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2022, às 17h07 - Atualizado às 18h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Itacaré, na zona turística Costa do Cacau da Bahia, apresentou seus atrativos, infraestrutura hoteleira e gastronômica na feira World Travel Market Latin America (WTM), o maior evento de turismo e viagens da América Latina, que teve início na terça-feira (5) e termina nesta quinta (7). O evento foi realizado nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A apresentação de Itacaré, um dos princípais destinos baianos e um dos mais procurados no país, contou com a participação da Prefeitura e da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).

O prefeito Antônio de Anízio destacou que a cidade baiana é um dos destinos turísticos mais completos do Brasil. “Ostenta belas praias, possui natureza exuberante, serra, rios e cachoeiras. São locais que atendem a todos os estilos de turistas”, acentua. “Temos praias urbanas e rurais, patrimônio histórico, aventura, cultura popular e o roteiro do cacau e chocolate e outras opções”, completa. 

Leia também:

MSC Cruzeiros anuncia encerramento da temporada 2021/2022 no Brasil
Ministros do Turismo de Brasil e Argentina se encontram na WTM Latin America
Demanda da Azul Viagens tem alta de 25% comparada ao mesmo período de 2019; confira os dados

De acordo com o gestor, a estrutura de Itacaré está ótima para recepcionar muito bem os turistas: “Nossa gastronomia é excelente, nossa rede de hospedagem de qualidade também e a noite na cidade oferece divertimento e lazer”.

“Além das praias, em Itacaré os turistas podem aproveitar os passeios nos rios e corredeiras como raftting e canoagem. No turismo de aventura a cidade oferece locais para trilhas e escaladas”, relata.

O secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, destaca o bom momento que vive o município, com ocupação hoteleira entre 70% e 80%.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo de Itacaré (COMTUR), Cida Aguilar, ressaltou que “a cidade possui equipamentos hoteleiros excelentes, com ótimas opções de hospedagem, em locais que ficam próximos das atrações turísticas de Itacaré”.

O Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, afirmou que a WTM é uma porta de entrada para o turismo mundial, servindo como vitrine, e a Costa do Cacau tem chamado a atenção, com grande interesse por Itacaré, que oferece atrativos de segmentos variados.

No estande da Bahia, também foram divulgadas as zonas turísticas, com vídeos, material impresso e outras informações. “Na feira prospectamos voos e negócios e reforçamos a promoção internacional de nossas potencialidades para atrair mais investimentos e visitantes", explicou Bacelar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp