BNews Turismo

Azul Linhas Aéreas é homenageada em Porto Seguro com a comenda “22 de Abril - Aniversário do Brasil”

Divulgação
A honraria “22 de Abril” é entregue à personalidades com atuação histórica, econômica ou social relevante para Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/04/2022, às 12h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Porto Seguro (BA), através das Secretarias Municipais de Turismo e Comunicação,  homenageou a Azul Linhas Aéreas com a  medalha “22 de Abril - Aniversário do Brasil”, em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (21), no Litoral Norte. Representando a cia aérea, o Diretor Geral no Brasil, Daniel Bicudo, recebeu a honraria das mãos do Prefeito Jânio Natal, do vice-prefeito e Secretário de Turismo Paulinho Toa Toa, do vice-presidente da ABIH extremo sul baiano Vinícius Oliveira e da presidente da Câmara dos Vereadores Ariana Prates.

Essa honraria é entregue à personalidades com atuação histórica, econômica ou social relevante para Porto Seguro, a Terra Mãe do Brasil, do passado e do presente. A Azul Linhas Aéreas tem, hoje, 26 voos semanais vindos de várias partes do país, 16 voos dedicados aos sábados e domingos e irá complementar com mais quatro voos dedicados no mês de julho, para a alta temporada.

O diretor da Azul, Daniel Bicudo, agradeceu por receber a Comenda “22 de Abril - Aniversário do Brasil” e destacou a importância do destino Porto Seguro para a Azul Linhas aéreas e Azul Viagens. “Essa homenagem só se tornou possível graças à união de todos: companhias aéreas, operadores, gestão pública, agentes, hoteleiros e a ABIH.

.

Vamos aumentar os voos dedicados na alta temporada em Julho e trabalhar para aumentar o fluxo da região sul para Porto Seguro, que é a porta de entrada do Nordeste brasileiro”, destaca o diretor. “Parabéns a todos vocês que fazem de Porto Seguro esse lugar incrível”, completou Daniel Bicudo.

A noite foi marca também pela grande presença dos secretários municipais, vereadores, da imprensa e do trade turístico que, em parceria com a gestão pública, tem viajado pelo Brasil com a maior campanha de promoção e divulgação do destino, “Porto Seguro para o mundo”.

Leia também:

Abracorp realiza fórum para discutir futuro do turismo corporativo; confira
ANTT anuncia suspensão de todas as linhas da viação Itapemirim
Após assinatura de contrato histórico com importante multinacional, Gol irá contar com aviões cargueiros pela primeira vez

“Nossa cidade está passando por grandes transformações que está trazendo mais qualidade de vida aos moradores e mais atrativos aos viajantes. Isso é fruto da união inédita da gestão pública como os empresários da cadeia turística. O turismo gera empregos e renda para o município, que está em segundo lugar no ranking nacional, segundo a CNI, entre as cidades que mais geraram empregos formais desde julho de 2021”, disse o secretário de turismo.

Na ocasião, os gestores anunciaram que neste 21 de abril a Câmara de Porto Seguro aprovou a Lei que reconhece o município como capital histórica e cultural do Brasil. O documento será entregue em mãos ao Presidente Jair Bolsonaro no dia 22 de abril, quando o gestor federal visitará a Terra Mãe do Brasil em comemoração aos 522 anos do Brasil.

Já o prefeito Jânio Natal destacou a importância da Azul para a economia de Porto Seguro.  “A Cia Azul é uma das maiores responsáveis pelo crescimento do fluxo de viajantes e nosso destino, e quero aproveitar para pedir à empresa, através do doutro Daniel Bicudo, ajuda para melhorar as conexões dos voos internacionais para a Terra Mãe do Brasil. Precisamos da Azul para colocar o ‘mundo’ em Porto Seguro”, destacou o prefeito fazendo trocadilho com o nome da campanha “Porto Seguro para o mundo”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp