BNews Turismo
Publicado em 30/03/2024, às 14h28 Dandara Amorim
Já ouviu aquela famosa frase entre os baianos: “eu moro onde você tira férias”? Aposto que sim e a cada ano que passa a primeira capital do Brasil se consolida no lugar mais procurado pelos visitantes.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Segundo dados publicados pelo Ministério do Turismo e também pela Polícia Federal, a entrada de turistas estrangeiros no Nordeste apresenta a Bahia no topo. Em fevereiro deste ano, o estado baiano recebeu 14.809 visitantes internacionais, Pernambuco registrou 7.217 e em terceiro lugar o Ceará ficou com 6.294.
E comparando fevereiro de 2023 e 2024, a Bahia apresentou um crescimento de 54,7% na chegada de turistas do exterior.
Para coroar esse números, Salvador e Camaçari foram as únicas cidades do Nordeste que apareceram mais de uma vez na lista do selo Bandeira Azul.
Ver essa foto no Instagram
Duas praias de Camaçari, Guarajuba e Itacimirim, pelo quarto ano consecutivo. E na capital baiana que conquistou o selo pela primeira vez, as praias são:Vibração e Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe.
Ver essa foto no Instagram
Selo criado pela Foundation for Environmental Education (FEE) e operado no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), o qual seleciona as praias que asseguram altos padrões de saúde, segurança, serviços, qualidade de água e educação ambiental.
No site oficial do programa é explicado de que forma é o método de análise:
“Para análise da água deverão ser utilizados métodos que assegurem a veracidade dos resultados. O Programa Bandeira Azul recomenda métodos que sigam o padrão ISO e a resolução CONAMA nº 274/2000. As amostras deverão ser feitas a 30 cm de profundidade, exceto para análises de óleo na água, a qual deverá ser feita com água da superfície.”
Classificação Indicativa: Livre
Super Desconto
Imperdível
Qualidade JBL
Notebook bom e barato
Bom e Barato