BNews Turismo

Saiba o que é o “Turismo do sono”, tendência de viagem em 2024

Foto de Tânia Mousinho na Unsplash
Hotéis apostam “turismo do sono” como tendência de viagem para 2024  |   Bnews - Divulgação Foto de Tânia Mousinho na Unsplash

Publicado em 29/03/2024, às 17h42   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Esqueça os roteiros agitados, com visitas a diversos pontos turísticos e as noites mal dormidas. A principal tendência de viagem para 2024 é o "turismo do sono", que prioriza o descanso e a recarga de energias em hotéis que oferecem experiências relaxantes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a pesquisa Hilton Trends Report de 2024, com mais de 10 mil viajantes de nove países, a Geração Z é a mais adepta ao "turismo do sono". Eles preferem hotéis com foco em um bom sono, com atividades como meditação, aromaterapia e música relaxante.

Os hotéis também estão se adaptando à nova demanda. A pesquisa revela que 27% dos viajantes consideram importante um hotel "confiável com um colchão consistentemente bom". Além disso, 18% admitem levar seu travesseiro favorito nas viagens. 

O mercado do turismo do sono, avaliado em US$ 640,9 bilhões, deve crescer 7,9% e mais de 400 bilhões de dólares até 2028. Para atender a essa demanda crescente, hotéis ao redor do mundo estão investindo em serviços e facilidades que promovem o sono. Nos EUA, diversos hotéis já oferecem quartos com camas inteligentes, meditações do sono e menus de travesseiros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp