BNews Folia

Airbnb lança ferramenta de segurança para usuários do Brasil

Divulgação
Linha de Atendimento Urgente agora está disponível em português   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/10/2021, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Airbnb ampliou um dos recursos de segurança considerados mais importantes da plataforma, a Linha de Atendimento Urgente, para uso em 11 novos idiomas, entre eles, o português do Brasil. Desenvolvido em 2020, o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança altamente treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas.

Leia mais:

Levantamento aponta crescimento no desempenho de atividades turísticas na Bahia
Setor de viagens corporativas se recupera e mostra nova tendência no turismo pós-vacina
Prefeito de Salvador prorroga benefícios econômicos até 2023

Inicialmente disponível em inglês, a Linha de Atendimento Urgente passa a estar disponível, além de português do Brasil, em japonês, francês, coreano, holandês, espanhol, malaio, alemão, italiano, tcheco e húngaro. Por esse canal, segundo o Airbnb, os usuários são conectados em até 30 segundos, em média, a um integrante da equipe de Segurança dentro do Atendimento à Comunidade.

As situações em que deve haver uso da Linha de Atendimento Urgente incluem, por exemplo, alguma ameaça à segurança física, a realização de uma festa não autorizada ou uma violação de privacidade.

A Linha de Atendimento Urgente foi desenvolvida para uso durante estadias ativas no Airbnb. Por esse motivo, aparece na Central de Segurança do aplicativo 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out. Caso o usuário entre em contato com a Linha de Atendimento Urgente relatando questões não urgentes, será transferido para o atendimento geral à comunidade.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp