BNews Turismo

Brasil aposta no turismo litorâneo na retomada do setor

Divulgação / Ronald Novais Lima - Pixabay
Ministério do Turismo tem programa de investimentos para localidades turísticas da orla brasileira  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ronald Novais Lima - Pixabay

Publicado em 02/07/2022, às 16h35 - Atualizado em 03/07/2022, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a retomada do setor de turismo, uma das apostas do governo brasileiro é intensificar o tradicional atrativo das praias, que é referência internacional mas também promove viagens domésticas. Por isso, um programa do Ministério do Turismo investe na infraestrutura e melhorias em diversas áreas litorâneas. Um dos propósitos, também, é dar novos pontos aos visitantes, além dos já estabelecidos.

"O Ministério do Turismo autorizou recursos na ordem de R$ 12,7 milhões para melhorar as orlas de cinco Estados brasileiros: Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Pará. A verba vai possibilitar a construção, revitalização e pavimentação asfáltica para o acesso aos atrativos turísticos", informa comunicado.

Entre as localidades contempladas com investimentos estão a região do Polo Costa das Dunas, no Rio Grande do Norte; a orla do Rio Jaguari, no município de Pedreira, em São Paulo; a orla do Pontal de Coruripe, Praia do Patacho, em Porto de Pedras, e Jequiá da Praia, em Alagoas; na Bahia, as cidades de Cabaceiras do Paraguaçu e Mucuri. No Pará, a cidade de Minoeiro do Ajuru, famosa pelas comemorações do Dia dos Reis. E no Ceará, a orla da Lagoa do Arão, em Farias de Brito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp