BNews Turismo

Brasil deve receber 4,2 milhões de turistas estrangeiros em 2022

Foto: Divulgação
País deve receber o maior número de turistas desde o início da pandemia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 28/05/2022, às 17h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Embratur, entidade ligada ao Ministério do Turismo, divulgou que a estimativa de turistas internacionais que o Brasil deve ter em 2022 é de aproximadamente 4,2 milhões. O país está recebendo neste ano o maior número de visitantes vindos do exterior desde o começo da pandemia da Covid-19, há aproximadamente dois anos.

Leia também:

Apesar do número alto, a quantia ainda prevista para este ano ainda é menor em comparação aos períodos anteriores à crise sanitária, quando normalmente os números ultrapassavam os 6 milhões. As informações foram calculadas em um levantamento feito pela Embratur, a pedido da CNN, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Ainda de acordo com o levantamento, a expectativa é que cada um dos turistas internacionais gaste aproximadamente US$ 47,65 por dia em solo brasileiro. Como a estadia média dos viajantes é de sete dias, os turistas devem injetar pelo menos US$ 1,4 bilhão na economia brasileira. O governo federal afirmou que os valores atingidos antes da pandemia só devem ser alcançados no ano de 2024.

Ainda de acordo com o levantamento, os turistas mais frequentes em território brasileiro são de países da América Latina, Europa e América do Norte. Os estados de preferência dos estrangeiros são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags