BNews Turismo

Cidade do Rio Grande do Sul inaugura Cristo maior que o do Rio de Janeiro; confira quantos metros

Reprodução / Facebook
Obras da estátua foram iniciadas em julho de 2019 e concluídas na última sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 27/04/2022, às 13h42 - Atualizado às 14h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As obras de construção do Cristo Protetor, nova atação turística do município de Encantado,Vale do Taquari, a 145 quilômetros de Porto Alegre (RS), foram concluídas na sexta-feira (22). A estátua começou a ser construída em julho de 2019, pouco antes da pandemia, no alto do Morro das Antenas, e fica 400 metros acima do nível do mar.

Com 43,5 metros de altura, com a fundação, o monumento católico é mais alto que o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), que mede 38 metros, 30 metros da estátua e 8 metros da base. A estátua tem 37,5 metros. A envergadura é de 39 metros. E o peso total é de 1.700 toneladas.

A visitação à estátua de Encantado está ocorrendo aos sábados e domingos das 9h às 17h. "Ainda faltam realizar obras de apoio em torno da escultura, como restaurante, sanitários e capela. Estamos fazendo aos poucos, pois dependemos de doações financeiras", disse ao Estadãoo supervisor geral de Obras e Planejamento, Artur Lopes de Sousa, de 66 anos.

Leia também:

Salvador Destination realiza congresso com objetivo de apresentar cidade a organizadores de eventos

Lisboa impõe dificuldade para brasileiros investirem na compra de imóveis em Portugal

Câmara retoma gratuidade de mala até 23 kg em voos nacionais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp