BNews Turismo

Dia Internacional de Turismo: CNC lança site que conta história do setor

Divulgação / Joel santana Joelfotos - Pixabay
Site desenvolvido pela CNC apresenta o livro hormônimo Turismo no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Joel santana Joelfotos - Pixabay

Publicado em 27/09/2022, às 16h26 - Atualizado às 16h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou um site que apresenta o livro 'Turismo no Brasil, uma história de resistência e conquistas'. A publicação é em homenagem ao Dia Internacional do Turismo, nesta terça-feira (27), e mostra, com base na memória dos protagonistas do setor, um resgate fotográfico e jornalístico das últimas sete décadas. 

O livro possui sete capítulos e cada um retrata uma década, com o enlace entre o desenvolvimento do turismo e o da sociedade brasileira, desde o primeiro voo da Varig para Nova Iorque, passando pelos anos de chumbo, a Copa de 1970, a primeira edição do Rock in Rio, a Eco-92, os ataques do 11 de setembro de 2001, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, além da pandemia de Covid-19 e a retomada da atividade no país. 

.

"Ao olharmos para trás, vemos com orgulho o papel que o Sistema Comércio, com suas Federações e seus sindicatos, desempenhou na institucionalização do setor", pontua o presidente da CNC, José Roberto Tadros. Nesse sentido, ele destaca a importância do papel que o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC vem desempenhando para o setor ao longo da história. "O potencial do turismo brasileiro é imenso, e poucos países têm a diversidade de culturas e paisagens que nós temos. Isso nos inspira a seguir atuando para que o turismo brasileiro, representado por empresários incansáveis, trabalhadores com boa formação profissional e lideranças determinadas, possa contar com um ambiente cada vez mais favorável e estimulante", conclui Tadros.

Para acessar o site basta clicar neste link.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp