BNews Turismo

Companhias aéreas estrangeiras operam voos regulares ao Brasil neste mês

Reprodução / Facebook
Rotas inéditas serão inauguradas neste mês  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 07/06/2022, às 13h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duas companhias aéreas estrangeiras lançaram voos regulares ao Brasil no mês de junho. A ITA Airways que seguiu a Alitalia como estatal italiana, e a Viva Air, da Colômbia, com uma operação inédita entre São Paulo e Medellín.

ITA Airways

Na última quinta-feira (2), foram inaugurados os voos regulares de passageiros da ITA Airways ligando São Paulo a Roma, capital italiana. A rota é operada pelo Airbus A330-200 às terças, quartas, quintas, sábados e domingos. 

Voos diários estão previstos para agosto, com o Airbus A350-900 entrando na rota, alternando com o A330.

Com a retomada dos voos, a empresa começa a competir com a Latam na rentável rota. Quando o Airbus A350-900 for montado, será oferecido aos passageiros um novo produto a bordo, tornando-se um diferencial da empresa estatal italiana.

Leia mais:

Aeroporto de Congonhas passa a operar oito pousos e decolagens por hora para aviação geral

MSC Cruzeiros anuncia retorno de toda frota em operação

Funcionários de companhia aérea encontram dois corpos no porão de avião da empresa

VIVA  Air

A partir de 23 de junho, os voos estão programados para as segundas, quartas e sábados, de acordo com  o timetablemais atual, com chegadas em São Paulo (Guarulhos) às 4h25 da madrugada seguinte (voo VVC-461). O retorno a Medellín ocorre às 5h25 (voo VVC-460) às terças, quintas e domingos.

A Viva Air é uma das companhias aéreas de menor custo da região, operando desde 2012. Com sede na Colômbia, a empresa está gradualmente expandindo seu escopo. Em 2017 abriu uma empresa no Peru. 

Recentemente, iniciou uma nova fase em suas operações e, com a consolidação do grupo, veio a compra de uma nova aeronave Airbus A320neo. Junto com eles, chegaram as novas cores amarelas da empresa, que visam mostrar que está em novo momento, desejando focar na “alegria” do povo colombiano para cativar os clientes.

Em abril, a empresa anunciou que foi comprada pela Avianca Holding.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp