BNews Turismo

Destino turístico conhecido mundialmente reabre fronteira após dois anos; confira

Divulgação / Sofia Cristina Córdova Valladares - Pixabay

Ilha de Páscoa vai reabrir a fronteira para turistas após dois anos para evitar contágios por Covid-19

Publicado em 02/08/2022, às 16h46    Divulgação / Sofia Cristina Córdova Valladares - Pixabay    Redação BNews

A Ilha de Páscoa, um território insular chileno no meio do oceano Pacífico e famoso destino turístico, está reabrindo sua fronteira para turistas após cerca de dois anos da pandemia de Covid-19. A reabertura para os viajantes se tornou oficial nesta segunda-feira (1º), conforme foi anunciado pela administração do local, segundo a agência de notícias AFP. Já houve outras tentativas de reabertura, porém ela só será possível agora.

Na próxima quinta-feira (4), o primeiro grupo de turistas irá chegar na famosa ilha, com a maior parte deles fazendo valer pacotes e viagens comprados ainda em 2020.

A Ilha de Páscoa, que conta com uma população de 7 mil habitantes, recebia antes da pandemia, cerca de 160 mil visitantes por ano, que chegavam em dois voos diários.

De acordo com a AFP, a abertura prevista está ocorrendo de forma gradual, com dois voos semanais para o destino. As entradas admitidas vêm de turistas que estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 completa e com teste PCR negativo para a doença.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre