BNews Turismo

Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes destaca mudanças no setor do turismo e celebra o Mês da Mulher

Divulgação
Terceira edição do Encontro Brasileiro traz relatos de mulheres que fazem do ato de viajar muito mais do que lazer  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/03/2022, às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A terceira edição do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontecerá nos dias 19 e 20 de março em São Paulo, também em comemoração ao Mês da Mulher. Na oportunidade, serão debatidos temas que vão desde as dificuldades vividas atualmente pelos profissionais do turismo até histórias de mulheres que fazem da viagem uma ferramenta de empoderamento.

No palco do 3º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, 20 viajantes brasileiras inspiradoras abordam os mais diversos temas, muitos deles acompanhando o novo jeito de viajar, tendências como: motorhome, viagens ao ar livre (bicicleta, moto, veleiros), nomadismo, período sabático, estadias de longo prazo, voluntariado, entre outros.

Leia também:

Após Setur não responder e-mail, Bahia fica fora da temporada nacional de cruzeiros
Senado aprova projeto de Loteria que vai financiar Turismo e Saúde no Brasil
Palácio dos Esportes é leiloado por R$ 9 milhões e vai virar empreendimento turístico

No evento o público terá acesso a diversas dicas de como fazer da viagem um negócio, de que forma aconteceu o apagamento da história da cultura negra em destinos turísticos, as dificuldades e adaptabilidade para pessoas com deficiência e inseguranças e medos enfrentados por mulheres que viajam sozinhas, entre outros.

A turismóloga e jornalista, Gilsimara Caresia, falou sobre a volta do evento: “se nos anos anteriores o nosso papel foi empoderar e inspirar mulheres, hoje o objetivo vai além, queremos informar e contribuir para a retomada segura deste setor que só no Brasil chegou a gerar cerca um milhão de desempregos diretos e indiretos e um impacto mundial sem precedentes recentes”. 

Segundo cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as perdas financeiras no setor giram na casa dos R$ 473,7 bilhões durante os últimos 2 anos só no Brasil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp