BNews Turismo

Encontro de tecnologia na WTM Latin America 2022 vai discutir impactos do metaverso na indústria do turismo

Reprodução // Promoview
WTM Latin America 2022 apresenta WTM Travel Tech, com teatro exclusivo para debate sobre tecnologia e inovação nos negócios  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Promoview

Publicado em 23/03/2022, às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A WTM Latin America 2022, que ocorre de 5 a 7 de abril, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo, vai ter a tecnologia como um dos pilares. Na oportunidade, serão discutidos os legados da pandemia para a indústria, bem como oportunidades de sinergia com influenciadores digitais e estratégias para atração de talentos.

Os impactos do metaverso na indústria do turismo, o que os executivos podem aprender com líderes do varejo para melhorar a experiência de compra de viagens e como atrair mão de obra qualificada e melhorar a jornada de compra serão alguns dos assuntos discutidos.

Leia também: 

Costa Cruzeiros anuncia embarques no Brasil para o Grand Cruise e Volta ao Mundo 2023
Com investimento de R$12 milhões, Mercado Modelo será mais acessível e moderno após obras

Considerada um dos pilares desta edição, ao lado de Turismo Responsável e Diversidade & Inclusão, a temática de Tecnologia terá um espaço dedicado e que reúne área de exposição com fornecedores de tecnologia de ponta e programação de conferências com especialistas do turismo e executivos convidados de outras indústrias que tenham a inovação como carro-chefe.

Gabriela Otto, executiva com mais de 20 anos de experiência no Turismo, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil, é curadora da WTM Latin America para a sessões executivas da WTM Travel Tech. A executiva explica que levou em conta os insights e inquietações de líderes e tomadores de decisão para fechar a programação dos quatro dias de evento.

O resultado é a mescla de apresentações em diferentes formatos -- debates, painéis e estudos de caso -- com rico conteúdo para inspirar o desenvolvimento de novos negócios e soluções baseadas em tecnologia. “A ideia é debater os desafios de 2022 para a frente, orientando os participantes sobre os próximos passos e novas soluções para impulsionar os negócios em Turismo”, reforça Gabriela.

Um dos grandes destaques da programação deste ano é a participação de Caroline Dalmolin, líder de Parcerias Estratégicas da Meta/Facebook na América Latina. Com dicas práticas, a executiva abordará o impacto do metaverso no Turismo, além de sinalizar as perspectivas e oportunidades que a ferramenta traz para os negócios.

Riva Oliveira, gerente sênior de aquisição do Mercado Pago, sobe ao palco para debater outro assunto de grande interesse: experiência de compra. O painel destacará as soluções disponíveis para alinhar a experiência de compra de viagens à de outros segmentos. “A ideia é abordar toda a jornada, desde o desejo até a aquisição pelo viés de indústrias que estão sempre se atualizando. O consumidor está habituado a pagamentos instantâneos e o turismo ainda está atrasado nesse sentido, quando comparado ao varejo”, explica Gabriela.

Transformação digital será o tema desenvolvido por Juliana Burza, gerente de inovação do Omni Lab e professora de inovação na Cesar School. Ela destacará pontos de atenção, investimentos e oportunidades que o ambiente digital traz para o mercado, com direito a dicas para gerar conversão em todas as fases. Já Thiago Mazeto, CEO da Tray e professor de e-commerce debaterá a prospecção de clientes no mundo digital, trazendo táticas viáveis e ensinamentos de outras indústrias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags