BNews Turismo

Operadoras Turísticas apontam Itacaré como um dos melhores destinos de viagens do Brasil

Divulgação / gustavoboulhosa - Pixabay
Evento Top Operadoras Turísticas aconteceu na cidade com vários representantes do trade  |   Bnews - Divulgação Divulgação / gustavoboulhosa - Pixabay

Publicado em 06/07/2022, às 14h48 - Atualizado em 08/07/2022, às 14h54   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O evento Top Operadoras Turísticas, realizado nos dias 29 e 30 de junho, evidenciou a retomada do setor de turismo em Itacaré e comprovou a importância da cidade, localizada na Costa do Cacau, para o trade turístico nacional.

O referido evento foi organizado pelo Governo da Bahia, Prefeitura de Itacaré e Secretaria e Conselho Municipal de Turismo de Itacaré, com apoio da Omnibees e em parceria com o Restaurante Itacarezinho.

O encontro premiou as 14 operadoras de turismo que mais se destacaram na promoção do destino Itacaré entre maio de 2021 e o mesmo mês de 2022.

Em entrevista concedida ao BNews, o secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, destacou que "Itacaré está passando por um momento muito interessante com a hotelaria bastante acolhedora, bons hotéis e pousadas, com preços acessíveis para atender todos os bolsos. A gastronomia está impecável e a mão de obra tem atendido as expectativas, por isso, a cidade tem despontado como um dos principais destinos do Brasil".

Os operadores de turismo participantes da Famtur no Destino Itacaré, liderados pela Ertour Viagens e Receptivo, tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos da região, incluindo a praia e o restaurante Itacarezinho, um dos parceiros do evento.

Alves afirmou que a gastronomia de Itacaré é um dos pontos altos da cidade. "A gastronomia deixou os correspondentes das operadoras encantados. Existem muitas opções de restaurantes para conhecer na cidade", destacou.

A presidente do COMTUR, Cida Aguilar, destacou que o Top Operadoras Turísticas trouxe para mais perto "os nossos maiores protagonistas do turismo nacional, e também celebrou a importância significativa de Itacaré para os destinos de viagens".

O Secretário de Turismo de Itacaré ainda destacou que a gestão está fazendo de tudo para que cada vez mais pessoas tenham interesse de conhecer a cidade: "Estamos fazendo um trabalho de excelência na cidade para que as operadoras possam, e consigam vender mais". Além disso, José Alves informou que: "As estradas que ligam e cidade a Ilhéus e Valença estão excelentes. Foi feita uma reforma completa, mudando tudo, facilitando o acesso a Itacaré".

Confira abaixo as operadoras premiadas e seus respectivos representantes:

CVC - Dalila Rezende
123Milhas – Helde Dias
Azul Viagens - Lucio do Carmo
Hurb – Felippe Xavier e Arley Oliveira
Decolar – Victor Queiroz
Bancorbrás – Fauto Antonio
Orienter Tours & Travel – Leandro Alonso
Europlus – Alexandre Monteiro
Viagens Promo – Camila Ramos
e-HTL Viagens Online – Daniela Maria
FRT Operadora – Dayana de Fátima
Interep Viagens e Turismo
Tboholidays.com – Andrea Paula Galetti e Jeferson Tokuda
EZ Link – Fábio Ridão

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags