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FOHB avalia processos sustentáveis ​​em suas redes hoteleiras

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De acordo com o FOHB, resultados demonstraram dados positivos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/04/2022, às 16h34 - Atualizado às 17h00   Redação BNews


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O FOHB (Fórum dos Trabalhadores Hoteleiros Brasileiros) desenvolveu uma pesquisa sobre os processos ESG (Environmental, Social and Governance) e de sustentabilidade entre as redes hoteleiras, com o objetivo de identificar o estado atual da indústria hoteleira brasileira e como esses temas funcionam.

Os resultados mostram um incrível comprometimento com redes de investimentos e escolhas de consumo focadas em cuidar dos impactos ambientais e sociais do negócio, dentre aquilo destacamos alguns dados.

Entre as redes hoteleiras pesquisadas, 70% responderam que possuem alguma área dedicada aos processos de sustentabilidade; e em relação aos sistemas de gestão de plásticos e resíduos, 85% anunciaram que possuem procedimentos para redução de produtos usados ​​uma vez, como eliminação de canudos, garrafas plásticas e embalagens para amenities.

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Os resultados do estudo também mostraram que 92% das redes participantes utilizam esforços para reduzir ou reabilitar os resíduos gerados nos hotéis. Sobre o consumo diário das redes hoteleiras, 85% das entrevistadas afirmaram comprometimento com a prática em redução de desperdício de alimentos, enquanto 92% adotam medidas para redução do consumo de água e energia elétrica, como redutores de vazão de água em torneiras, chuveiros e descargas (adotada por 62% das redes), uso de lâmpadas de led (38%), painéis solares (23%) e etc.

Esses últimos dados apresentam uma porcentagem relativamente baixa quando comparados aos outros indicadores, porque são ações bem específicas; tratam-se de práticas fundamentais que ainda estão evoluindo na maioria das redes participantes do estudo, mostrando que ainda existe um grande trabalho a ser desenvolvido.

Quando questionados sobre diversidade e inclusão, 80% das redes afirmam ter diretrizes claras de diversidade na empresa, com políticas específicas voltadas para espectadores LGBTIQA+, pessoas com deficiência, equidade de gênero, refugiados e étnico-raciais.

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