BNews Turismo

Companhia aérea internacional planeja lançar voos ligando Turquia ao Rio de Janeiro

Reprodução / Gaby Stein - Pixabay
Ideia da companhia é aumentar a quantidade de turistas brasilieros no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Gaby Stein - Pixabay

Publicado em 26/04/2022, às 14h00 - Atualizado às 15h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes brasileiros e turcos se reuniram no último final de semana para discutir oportunidades de cooperação e a meta de atingir um volume comercial de US$ 10 bilhões em um futuro próximo. A estabilidade dos negócios deverá trazer oportunidades para o setor de turismo e aviação, já que a Turkish Airlines promete aumentar as operações da companhia aérea nacional no Brasil.

De acordo com a agência de notícias estatal Anadolu, antes da Pandemia, o número de turistas que visitavam a Turquia oriundos do Brasil era próximo de 100.000. Esse número caiu porque os países fecharam as fronteiras como parte das medidas para reduzir a propagação do Covid-19, mas a ideia é restaurar os números e alcançar 150.000 viajantes.

"Queremos receber hóspedes, turistas do Brasil. E também queremos que nossos cidadãos turcos visitem o Brasil", disse o Ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlüt Çavuşoğlu.

Leia também:

Turismo: 17 milhões visitaram unidades de conservação federais em 2021
Fragilidade do Brasil como destino global é evidenciada por ausência no Summit WTTC
Cidade da Itália estuda cobrar entrada para visitantes; entenda

Os voos da Turkish Airlines em São Paulo são uma motivação importante para isso, disse o ministro, acrescentando que a Turquia planeja um voo direto para o Rio de Janeiro também.

"Com esses voos diretos, é claro que podemos aumentar o número de turistas de entrada e saída", observou Çavuşoğlu.

Çavuşoğlu destacou que a Turquia e o Brasil têm uma relação de mais de 160 anos, lembrando que os dois países têm fortes laços culturais. Em 2010, os países elevaram suas relações a um nível de cooperação estratégica, observou.

Por ocasião da visita de Çavuşoğlu, também foi realizada a 4ª reunião da Comissão de Parceria Turquia-Brasil e uma cerimônia de abertura do consulado turco em São Paulo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp