BNews Turismo

Gol anuncia novas unidades de manutenção, reparo e revisão de aeronaves nos aeroportos de Congonhas e Brasília

Divulgação / GOL Linhas Aéreas
Novas instalações de manutenção de aeronaves serão extensões da unidade localizada no Aeroporto de Confins (MG)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / GOL Linhas Aéreas

Publicado em 28/03/2022, às 13h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A GOL Linhas Aéreas anunciou, nesta segunda-feira (28), a expansão da sua divisão de manutenção, reparos e revisões, que também presta serviço para outras empresas do Brasil e América Latina.  A GOL Aerotech, que antes era localizada apenas no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), agora passa a ter mais duas unidades, localizadas nos Aeroportos de congonhas, em São Paulo (SP), e Brasília (DF).

A expansão da GOL Aerotech foi resultado de um estudo detalhado e cuidadoso sobre a situação atual e as perspectivas do setor de manutenção de aeronaves no período pós-pandemia. 

Leia também:

Albinos da Ilha de Maré, na Bahia, enfrentam isolamento e lutam por atenção à saúde
Turismo enxerga novela Pantanal como oportunidade para aquecer o setor
Alta nos combustíveis faz Latam cobrar mais por bagagem e adiar lançamentos de novas rotas no Brasil

A nova estrutura do Centro de Manutenção ficou definida da seguinte forma:

- A unidade atual, em Confins, Minas Gerais, atuante há mais de 15 anos, expandiu em dezembro sua capacidade produtiva de 5 para 7 linhas de manutenção. Além do mais, renovou por mais 20 anos a parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde está instalada;

- Em Congonhas, a segunda unidade lançada da GOL Aerotech, tem estrutura para realizar revisões de aeronaves e eventuais demandas de modificações e atendimento de tarefas mais complexas pernoite;

- Por fim, na unidade de Brasília, sarão abrigados serviços de manutenção de duração de até 3 dias, como troca de trem de pouso e motor, pequenas modificações, inspeções de ensaios não destrutivos, podendo ter seu escopo ampliado conforme a necessidade da companhia e seus clientes, possibilitando maior número de atendimentos.

"Fico extremamente feliz de fazer parte deste processo e de ter acompanhado de perto o nascimento e crescimento da GOL Aerotech. De fato, todos os estudos que fizemos valeram a pena e contribuíram para que pudéssemos ter um entendimento do cenário, como um todo. Este momento é propício e contribui para que possamos, já no início de 2022, mostrar para o segmento que estamos em plena expansão, certos de que, muito em breve, teremos que nos dedicar a expandir, ainda mais a unidade de negócio", afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.

A expansão da GOL Aerotech é mais um passo da retomada gradual dos negócios da GOL após as medidas restritivas causadas pela pandemia de Covid-19, vislumbrando o crescimento da companhia sem deixar de lado o respeito e o cuidado aos Clientes e Colaboradores. 

Sobre a GOL Aerotech

Com mais de 145 mil m² de extensão, a GOL Aerotech em Confins, conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, assim como inspeção de motores, interiores, fornos, janelas, baterias e outros. Tem capacidade para atender 80 aeronaves por ano (em média) e conta com cerca de 760 Colaboradores, entre engenheiros e técnicos.

Em suas atividades, a GOL Aerotech também faz uso da inteligência artificial, que permitiu ganhos de eficiência e produtividade para a programação de atividades de manutenção. Em termos ambientais, dispõe de uma série de tecnologias e recursos como forma de filtrar ou reciclar todo tipo de insumo que é consumido para a manutenção dos aviões, desde a filtragem do ar num processo de pintura até o recolhimento e descarte adequado de fluidos químicos. A Licença Ambiental de Operação concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais é o reconhecimento desse esforço da empresa, que está registrada no Conselho Regional de Química para realização das atividades de Tratamento de Efluentes Industriais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags