BNews Turismo

Greve no tráfego aéreo francês prejudica milhares de passageiros

Divulgação / Norbert - Pixabay
Greve de controladores de tráfego aéreo da França teve mais de mil voos cancelados  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Norbert - Pixabay

Publicado em 16/09/2022, às 14h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A greve de controladores de tráfego aéreo na França acarretou no cancelamento de mais de mil voos nesta sexta-feira (16), prejudicando diversos passageiros. Companhias aéreas divulgaram comunicados aos viajantes informando que seria necessário o cancelamento de voos programados para chegar, passar ou partir do território francês. 

Diante deste ocorrido, cerca de 800 mil passageiros da Ryanair, uma das principais companhias aéreas low cost da Europa, foram prejudicados pelo cancelamento de 420 voos, conforme a companhia. A aérea mandou e-mails e SMS para os clientes para informá-los da situação. 

A Air France comunicou aos passageiros sobre os atrasos e cancelamentos para esta sexta-feira (16), com uma operação de 45% dos voos de curta e média distância, e 90% dos de longa distância. De acordo com a empresa, os clientes terão opções de remarcação sem custo, um voucher ou reembolso total caso os passageiros não viajem mais.

A EasyJet cortou 76 voos e a British Airways cancelou 22 voos, conforme informou a BBC.

De acordo com o Sindicato Nacional de Controladores de Tráfego Aéreo da França, a paralisação está prevista para ocorrer por 24 horas, ou seja, deve seguir até as 6h deste sábado (1h no horário de Brasília). Dentre as reivindicações da categoria, está o pedido por reajustes nos salários devido aos impactos causados pela alta inflação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp