BNews Turismo

Aeroporto Internacional de São Paulo registra movimentação de 2,51 milhões de passageiros em abril de 2022

Reprodução / Imagem de Arquivo - Agência Brasil
GRU Airport aponta que voos nacionais registraram maiores índices de passageiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Imagem de Arquivo - Agência Brasil

Publicado em 20/05/2022, às 15h33 - Atualizado às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, administrado pela concessionária GRU Airport, movimentou cerca de 2,51 milhões de passageiros durante o mês de abril de 2022. Já o Terminal de Cargas (Teca) teve um total de 25,7 mil toneladas transportadas no período.

Voos nacionais e internacionais

Em abril, cerca de 1,71 milhão de passageiros foram provenientes de voos domésticos no aeroporto, com uma média diária de 592 pousos e decolagens.

O tráfego internacional de passageiros representou 31,9% do total, por volta de 26,6 mil viajantes por dia. Atualmente, o aeroporto abriga 31 empresas nacionais e internacionais que operam regularmente para 38 destinos no exterior.

Há voos internacionais regulares para Adis Abeba, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Cidade do Panamá, Cochabamba, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Chicago, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Luanda, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevideo, Montreal, Newark, Nova York, Orlando, Paris, Porto, Punta Cana, Santa Cruz, Santiago, Toronto, Washington e Zurique.

Leia Mais:

Gol abre vendas para operar em 100% dos destinos argentinos do período pré-pandemia

Gerente de negócios da MaxMilhas explica que milhas aéreas valem dinheiro e são bens do consumidor; saiba como faturar

Clube Turismo projeta inaugurar 180 nova unidades em 2022

Terminal de Cargas

Em abril, o Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de São Paulo registrou a movimentação de cerca de 25,7 mil toneladas de produtos entre importação e exportação.

Os destaques nesse período estão os itens do segmento maquinário, fármaco e automotivo. Destaque ainda para o segmento de remessas expressas que se beneficia da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega.

O Teca de GRU é o maior complexo aeroportuário do Brasil, em uma área de aproximadamente 100 mil m², e conta com o maior complexo frigorífico em aeroportos do Brasil, com cerca de 30.000 mil m³ de capacidade de armazenamento de importação e exportação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp