BNews Turismo

Indústria da aviação na América Latina e Caribe pede fim das restrições de viagem relacionadas à Covid-19

Reprodução / Transportal Viagens
Fim das restrições serviria para consolidar a recuperação do setor na região  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Transportal Viagens

Publicado em 19/05/2022, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e o Caribe (ACI-LAC) e a Organização Civil de Serviços de Navegação Aérea (CANSO) solicitaram a eliminação de todas as restrições relacionadas à Covid que ainda se aplicam em países da América Latina e Caribe, incluindo requisitos de testes, necessidade de apresentar certificados e até mesmo em alguns casos, a homologação do calendário completo de vacinação, preenchimento de um Formulário de Localização de Passageiros (PLF) e comprovante de Seguro Covid.

O pedido inclui o abandono do uso da máscara em viagens dentro dos países ou entre países onde ela não é mais necessária em ambientes fechados.

A Covid-19, especificamente a variante Ômicron, já está disseminada em toda a América Latina e Caribe e a imunidade da população está em níveis em que o risco de hospitalização ou morte foi drasticamente reduzido, especialmente para pessoas vacinadas, informam. Os governos estão adotando estratégias de vigilância para garantir a saúde pública, assim como fazem com outros coronavírus e doenças infecciosas.

Leia também:

Latam espera recuperar 100% de sua oferta doméstica no mês de maio de 2022
Hotel brasileiro é eleito um dos melhores do mundo; saiba qual
Aeroporto Internacional de Salvador ganha rotas inéditas para 18

Muitos países da América Latina e do Caribe suspenderam as restrições internas da Covid, como a necessidade de apresentar credenciais de saúde para entrada em eventos sociais ou a exigência de usar máscaras em espaços públicos. As medidas de rastreamento de contatos também estão sendo abolidas, tornando os PLFs desnecessários para viagens internacionais. À medida em que os países se abrem e removem as restrições, é natural que estas deixem também de ser aplicadas às viagens aéreas.

Os países sem exigências de teste de Covid demonstraram ser aqueles onde a aviação se recupera mais rapidamente.

O transporte aéreo é essencial para o desenvolvimento social e econômico dos países da região e só podemos esperar uma recuperação total desta indústria e de todas que dela dependem, se forem eliminadas as restrições e exigências relacionadas com a Covid.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp