BNews Turismo

Itapemirim teve Certificado de Operador Aéreo revogado pela Anac

Divulgação / Itapemirim
Decisão de outorga do Certificado de Operador Aéreo deve ser publicada no Diário Oficial da União em breve  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Itapemirim

Publicado em 05/05/2022, às 16h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) perderá definitivamente o Certificado de Operador Aéreo (COA). A outorga, que dava a companhia aérea o direito de explorar o transporte regular de passageiros e cargas, foi concedida pela ANAC no início do ano passado e foi suspensa na segunda quinzena de dezembro, quando a companhia aérea suspendeu as operações.

A nova decisão, que deve ser publicada no Diário Oficial da União em breve, retira Itapemirim da malha aérea nacional e qualquer esforço futuro de retorno terá que passar por todo o processo de certificação novamente, o qual é custoso e demorado. Sem contar que haverá mais dificuldades, dada a enorme dívida que a empresa tem e não dá nenhuma indicação de que vai pagar.

Leia também:

Aeroportos do Nordeste superaram índices pré-pandemia no primeiro trimestre de 2022

Infraero fecha contrato com Aeroporto de Salvador para manutenção da pista

Abav Travel SP tem crescimento de 10% se comparado ao evento do ano passado

Recentemente, a empresa anunciou que havia sido vendida para um empresário do Distrito Federal, com negócios em Brasília e na região, mas o movimento não teve sucesso. Ao mesmo tempo, as ações judiciais continuam, movidas por clientes que não voaram, funcionários e credores não remunerados e organizações de defesa do consumidor, que multam por descumprimento das legislações pertinentes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp