BNews Turismo

Marcada audiência pública do Novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália

Reprodução // Ilustração / Acquamarina
Governo da Bahia, através da Seinfra, vai realizar a audiência pública no dia 3 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Ilustração / Acquamarina

Publicado em 25/01/2022, às 12h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), realizará a audiência pública sobre o processo de concessão e a construção do Novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália.

O evento previsto para o dia 3 de fevereiro, às 9h, será transmitido virtualmente por meio da plataforma Microsoft Teams e tem o objetivo de analisar as opiniões e sugestões feitas durante a consulta pública. Com a conclusão desta etapa será elaborado o edital de licitação, que tem a previsão de ser publicado no primeiro semestre deste ano.

Leia mais: 

Apresentado, William Maranhão valoriza momento de pressão no Bahia: "Não podemos ficar acomodados"
Após vitória contra o Barcelona de Ilhéus, elenco do Leão se reapresenta no Barradão
Bahia inicia preparação para encarar o Doce Mel

O novo aeroporto baiano terá operação com aviação regular e geral e receberá inicialmente aeronaves com capacidade para até 220 passageiros. Com o aumento da movimentação de passageiros e o interesse das companhias aéreas, a estrutura do equipamento será capaz de funcionar com aviões de maior porte de capacidade, com até 624 pessoas, e realizar voos para outros continentes. A pista de pouso e decolagem vai ter 2.400 m por 45m podendo chegar a 3.000m por 45m. A área do terminal de passageiros será de 30 mil m² e pode ser ampliada para 40 mil m².

O equipamento irá substituir o atual de Porto Seguro, que não pode mais ser ampliado por conta do crescimento da malha urbana no entorno. Será um importante vetor de desenvolvimento econômico na região da Costa do Descobrimento, principalmente para atração de mais turistas e no transporte internacional e nacional de cargas, como peixes e lagostas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp