BNews Turismo

Onze cidades no Nordeste perfeitas para uma viagem de lua de mel

Divulgação
Na lista para a viagem de lua de mel estão Jericoacoara, Trancoso e Fernando de Noronha  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/02/2023, às 11h10   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O Nordeste tem 11 destinos que podem ser ótimas opções para uma viagem de lua de mel. Na lista estão Jericoacoara, Trancoso e Fernando de Noronha, ou até mesmo lugares menos conhecidos, mas igualmente belos, como Flecheiras, Atins e Maraú.  

1 - As praias de São Miguel dos Milagres, sem dúvidas, são o principal motivo de se escolher esta cidade para uma viagem a dois. Com um visual paradisíaco, mar calmo e praticamente desertas, elas proporcionam momentos de tranquilidade e relaxamento para o casal. Mas não é só isso. São Miguel dos Milagres também é uma cidade bem turística, com ótima infraestrutura e uma ampla variedade de passeios para se fazer. Por isso, se a ideia dos dois é aproveitar ao máximo a viagem, essa é uma das melhores opções. De lá, também é possível conhecer outros paraísos de Alagoas, como a Praia do Patacho, por exemplo. 

2 - Já no Ceará, Icaraizinho de Amontada é o lugar ideal para quem quer bastante tranquilidade para curtir a Lua de Mel. Suas praias têm mar azul clarinho e as areias são brancas e finas, bem semelhantes a outro destino famoso da região, Jericoacoara. Porém, com muito menos movimento de turistas do que Jeri, a vila de pescadores é daqueles lugares que convidam ao relaxamento.   

3 - Também no Ceará, Flecheiras é mais uma opção de lugar para passar a Lua de Mel no Nordeste. Trata-se de uma vila de pescadores do município de Trairi que tem praias paradisíacas e cenários incríveis para curtir uma viagem romântica.   

4 - Falando nisso, Jeri não poderia ficar de fora da nossa lista com as cidades perfeitas para uma viagem de Lua de Mel no Nordeste. E o motivo é simples. Jericoacoara é um dos destinos mais famosos da região por sua beleza natural e também pela ótima infraestrutura turística que possui.   

5 - Atins é mais do que uma cidade-base para quem vai conhecer os Lençóis Maranhenses. Belíssima, ela é também um ótimo destino para quem quer curtir a Lua de Mel à beira-mar. Uma vila de pescadores que aos poucos está sendo descoberta pelo turismo.   

6- São Miguel do Gostoso é perfeito para quem busca por tranquilidade. O destino é um verdadeiro refúgio no Rio Grande do Norte. Por isso, é também uma das cidades do Nordeste perfeitas para uma viagem de Lua de Mel.  

7 - O arquipélago mais famoso do Brasil e que abriga algumas das praias mais lindas do mundo é também o lugar ideal para uma viagem romântica. Os cenários naturais belíssimos tornam a experiência inesquecível.   

8 - A imagem do charmoso Quadrado de Trancoso dá uma ideia do que você encontrará neste destino, que tem um clima pacato e rústico perfeito para uma viagem de Lua de Mel. As pousadas, hotéis e resorts seguem a mesma linha, sem abrir mão do conforto e sofisticação para tornar a estadia inesquecível.   

9- Maraú é uma das nossas sugestões de cidades do Nordeste para passar a Lua de Mel que, apesar de pouco conhecida, tem alguns dos cenários mais belos da Bahia. Ela fica na Costa do Dendê, onde o mar é transparente e as praias são cercadas por mata preservada. Um de seus destaques são as piscinas naturais de Taipu de Fora, que podem ser conhecidas em passeios de barco.   

10- Um destino mais conhecido da Bahia e que também é uma ótima opção para casais em Lua de Mel, Morro de São Paulo é um arquipélago com cenários belíssimos. Se a sua ideia é ter uma viagem romântica à beira-mar, considere viajar para lá. São 26 ilhas – apenas 3 habitadas -, onde há praias paradisíacas e muitos lugares para conhecer. E, além de suas águas cristalinas, Morro de São Paulo também tem monumentos históricos, ótimas hospedagens e muitos restaurantes. PTamandaré 

11 - Quem nunca ouviu falar da Praia dos Carneiros? Uma das mais famosas do Nordeste, ela fica em Tamandaré, que encerra a nossa seleção de cidades para uma viagem de Lua de Mel. Lá, além desta belíssima praia, você encontrará cenários perfeitos para curtir momentos únicos com seu amor. Entre eles, as piscinas naturais da Praia de Tamandaré, que podem ser conhecidas a partir de passeios de barco.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp