BNews Turismo

Três destinos baianos aparecem em lista de melhores opções para passar o Réveillon; confira

Divulgação / Gustavo Boulhosa - Pixabay

Itacaré, Morro de São Paulo e Trancoso são as principais opções para passar a virada de ano na Bahia

Publicado em 04/08/2022, às 15h12    Divulgação / Gustavo Boulhosa - Pixabay    Redação BNews

O Réveillon 2023 está chegando e muitos brasileiros têm a intenção de viajar após dois anos de pandemia de Covid-19, seja a viagem internacional, nacional ou estadual. Em 2021, muitos viajantes ficaram retraídos e com medo de conhecer os lugares mais badalados para passar o ano novo, devido às restrições sanitárias, porém, em 2022, o que não faltam são opções. 

Pensando nisso, o site Melhores Destinos desenvolveu uma lista com as 25 melhores opções para os brasileiros aproveitarem a virada do ano. No ranking, três destinos baianos aparecem como possibilidade, são eles: Itacaré, Morro de São Paulo e Trancoso. 

Itacaré é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil e não poderia ficar de fora, figurando na primeira colocação da lista. A cidade paradisíaca está localizada no litoral baiano e tem muitas praias, cachoeiras e natureza a oferecer. Sem contar com a gastronomia local, que encanta todos os visitantes, e também as diversas opções de hotéis e pousadas. 

No Réveillon de 2023 o município baiano vai receber a festa Réveillon N 1- em 2022, artistas como Anitta e Banda Eva participaram do evento open bar que dura 4 dias.

.

Morro de São Paulo, pequena ilha próxima a capital Salvador, apareceu na 22 colocação da lista. O destino turístico tem ganhado destaque no cenário estadual por conta das praias cristalinas que têm a oferecer. Em ranking realizado pela plataforma de viagens TripAdsvisor, a quarta praia de Morro foi eleita a quarta melhor do mundo em 2022.

A ilha é um destino popular durante toda a temporada, mas costuma fazer mais sucesso na virada do ano, quando a procura por hospedagem aumenta consideravelmente, por conta das várias festas que acontecem na região.

Crédito - André Urel

Trancoso, distrito do município de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia, aparece como a 24 opção de viagem da lista. O destino se tornou bastante badalado e exclusivo nos últimos anos, oferecendo muita tranquilidade e dias sossegados na beira do mar para os visistantes.

O distrito tem várias opções de pousadas e hotéis, principalmente no Quadrado Trancoso, que conta com bons restaurantes para os turistas experimentarem um pouco da culinária local. 

.

Confira a lista completa:

1 – Itacaré, Bahia

2 – Barra Grande, Piauí

3 – Foz do Iguaçu, Paraná

4 – Gramado, Rio Grande do Sul

5 – Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro

6 – Porto de Galinhas, Pernambuco

7 – Praia dos Carneiros, Pernambuco

8 – Cartagena das Índias, Colômbia

9 – Chapada dos Veadeiros, Goiás

10 – São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

11 – São Miguel dos Milagres, Alagoas

12 – Ouro Preto, Minas Gerais

13 – Alter do Chão, Pará

14 – Búzios, Rio de Janeiro

15 – Paraty, Rio de Janeiro

16 – Balneário Camboriú, Santa Catarina

17 – Maragogi, Alagoas

18 – Campos do Jordão, São Paulo

19 – Tulum, México

20 – Jericoacoara, Ceará

21 – Ilhabela, São Paulo

22 – Morro de São Paulo, Bahia

23 – Buenos Aires, Argentina

24 – Trancoso, Bahia

25 – Cruzeiros

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre