BNews Turismo

Pilotos são obrigados a desviar rota após falha em aeronave da Azul

Reprodução / Facebook Azul Linhas Aéreas
Aeronave da Azul realizava voo partindo do Rio de Janeiro com chegada em Belo Horizonte  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook Azul Linhas Aéreas

Publicado em 28/04/2022, às 13h57 - Atualizado às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da Azul Linhas Aéreas, que realizava voo com passageiros, passou por problemas técnicos em um de seus motores, fazendo com que os pilotos mudassem o curso da aeronave para outro aeroporto. O incidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

O imprevisto aconteceu com o Embraer E195 registrado sob a matrícula PR-AXZ, que realizava o voo AD-4311, do Rio de Janeiro (RJ) a Belo Horizonte (MG), no dia 10 de abril, de acordo com o portal Aeroin.

De acordo com informações fornecidas ao CENIPA e também dados da plataforma RadarBox de rastreamento de voos, o episódio aconteceu após o avião decolar do aeroporto Santos Dumont às 19h07, horário local, com 102 passageiros e cinco tripulantes.

Leia também:

GOL discute incremento da malha aérea e Salvador como ponto de alta conectividade na Abav TravelSP

Secretaria de Turismo do Estado busca fomentar turismo de mergulho na Baía de Todos os Santos

Embratur apresenta editais para participação em exposições e roadshows no segundo semestre de 2022

No início da fase de subida, o E195 exibiu uma mensagem de baixa pressão de óleo no motor nº 2 (asa direita). Diante disso, os pilotos iniciaram processos previstos nos manuais e checklist da fabricante da aeronave e optaram por retornar a cidade de origem, porém, no Aeroporto Internacional do Galeão.

Após realizarem algumas órbitas (trajetórias circulares de espera em voo), os pilotos aterrissaram no aeroporto em segurança e sem novas intercorrências, com cerca de uma hora de voo desde a decolagem.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp