BNews Turismo

Secretaria de Turismo do Estado busca fomentar turismo de mergulho na Baía de Todos os Santos

Arquivo BNews
Marinha doa navio desativado para Setur-BA com objetivo de desenvolver turismo de mergulho  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/04/2022, às 20h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha assinou um termo de doação do casco do navio "Anhatomirim" para a Secretaria de Turismo da Bahia durante realização de uma cerimônia nesta quarta-feira (27). A embarcação tem 47,5 metros de comprimento e foi desativada no ano de 2016. A estrutura do navio será afundada na Baía de Todos os Santos para que o turismo de mergulho possa ser desenvolvido. Representantes do trade turístico, da Fundação Baía Viva e da Associação dos Mergulhadores Recreativos da Bahia participaram do evento.

"É uma satisfação para a Marinha dar essa contribuição ao turismo baiano, com a doação desse navio que atuou em operações de contramedidas de minagem e mapeamento do fundo oceânico", declarou o comandante do 2° Distrito Naval, vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior.

Leia também:

Salvador Destination realiza congresso com objetivo de apresentar cidade a organizadores de eventos
Lisboa impõe dificuldade para brasileiros investirem na compra de imóveis em Portugal

Em novembro de 2020, um ferry-boat e um rebocador também foram afundados na Baía de Todos os Santos com o mesmo objetivo que a estrutura do navio "Anhatomirim" será afundado, para fomentar o turismo subaquático no estado. As embarcações foram submergidas a cerca de 1,5 km da costa.

Durante o ato, a Setur-BA ainda anunciou que o ferry-boat Juracy Magalhães, que está fora de circulação, também será afundado na Baía. "Os navios afundados são livres de peças e materiais poluentes. Eles se transformam em um habitat artificial de vidas marinhas e são atrativos do turismo de mergulho. Os naufrágios deverão ser realizados até o fim do ano", explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp