BNews Turismo

Primeira edição de roadshow organizado pela Câmara LGBT será realizado em Salvador

Divulgação / Filmbetrachter - Pixabay
Inscrições gratuitas para o LGBT Travel Connecting podem ser feitas através do Sympla  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Filmbetrachter - Pixabay

Publicado em 28/06/2022, às 15h42 - Atualizado às 16h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia sediará a primeira edição do LGBT Travel Connecting nesta quinta-feira (30) no Hotel Mercure Pituba, em Salvador. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Turismo da Bahia com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, entidade nacional dedicada a promover e incrementar o turismo LGBTQIA+ no país. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do Sympla.

Este será o primeiro roadshow organizado pela Câmara LGBT. A ideia é que outras regiões do Brasil também sediem o evento posteriormente, com o objetivo de impulsionar negócios e levar conhecimento ao trade turístico local. A LGBT Travel Connecting utiliza a expertise de uma entidade que há seis anos organiza a Conferência Internacional da Diversidade.

"Chegou a hora de impulsionar o desenvolvimento do Turismo LGBTQIA+ pelos estados e como não poderia ser diferente a Bahia foi a escolhida para ser o primeiro destino a receber o LGBT Travel Connecting. Com a nossa parceria com o governo na Bahia que começou em 2019 chegou a hora de apostarmos no Estado, trazendo o evento que vai encerrar as comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+", declara Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT.

Leia também:

De acordo com dados de 2019 da OutNow, o turismo global LGBT movimenta US$ 218 bi anualmente. O Brasil é o segundo maior mercado depois dos Estados Unidos, movimentando mais de US$ 63 bi. Por isso é fundamental que os destinos e o trade turístico brasileiro estejam cada vez mais preparados para atender as demandas do turista LGBTQIA+.

Para Mauricio Bacellar, Secretário de Turismo da Bahia, é de suma importância ter eventos que trabalhem de forma profissional os nichos turísticos. "Temos a honra de receber a primeira edição do LGBT Travel Connecting. Queremos aproveitar a expertise da Câmara LGBT para nos preparar como destino e também trazer informações relevantes para que o trade turístico baiano possa estar cada dia mais preparado para atender este nicho turístico tão importante com qualidade e entendendo as especificidades do turista LGBT do Brasil e do mundo que visitem a Bahia".

 LGBT Travel Connectin Bahia é apresentado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e organização da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O evento tem patrocínio da Accor e do Mercure Salvador Pituba; apoio da Krafte, Pride Holidays e TurEspaña; e apoio institucional ABAV Bahia, Salvador Destination e ABIH Bahia. O Panrotas é Media Partner.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp