BNews Turismo

Relatório internacional aponta Brasil no Top 10 do mundo para quem procura viajar sozinho

Reprodução // TV Brasil
Relatório do US News & World Report confirma preferência pelo Brasil de quem busca viajar sozinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução // TV Brasil

Publicado em 15/04/2022, às 17h25   Redação BNews



O Brasil foi reconhecido internacionalmente por ser um bom anfitrião para quem busca ter grandes experiências em viajar sozinho. De acordo com o relatório anual divulgado pelo US News & World Report, o Brasil foi apontado como o sétimo melhor país do mundo para turistas que costumam embarcar em voo solo.

A pesquisa realizada com 17 mil pessoas espalhadas pelo mundo destaca o Brasil nesta posição entre 78 países na lista. A percepção estrangeira confirma a tendência apontada pelos números de turistas que visitaram o país nos últimos três anos antes da pandemia. Desde 2017, há uma crescente do visitante estrangeiro que viaja sozinho pelo Brasil: 30,9 mil (2017), 31,6 mil (2018) e 34,8 mil (2019). Os dados são da Pesquisa de Demanda Turística Internacional elaborada pelo Ministério do Turismo.

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Silvio Nascimento, credita os bons números ao trabalho que a Agência tem desenvolvido internacionalmente, sempre ressaltando que o Brasil é um destino repleto de atrações e seguro ao turista estrangeiro.

Leia também:

Ferry-boat funciona em regime especial durante o feriado da Semana Santa

Rodoviária realiza operação especial durante o feriado de Páscoa na capital baiana

Nascimento lembra que o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, criou, em junho de 2020, o Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, emitidos para prestadores de serviço em todo o país. A medida estabeleceu protocolos sanitários contra a covid-19 para atividades da cadeia turística, o que colocou o Brasil entre os 10 primeiros países do mundo a implementar protocolos sanitários para o turismo. “A iniciativa foi crucial para dar segurança a trabalhadores e turistas que desejavam voltar a viajar e está sendo muito importante neste momento que vivemos a retomada de nossas atividades do setor”, avalia.

Além de ser crescente, o número de turistas internacionais que chegam ao Brasil sozinhos lidera o ranking de desembarques no país. Em 2019, por exemplo, quase 35 mil entraram desacompanhados, seguido por 29,2 mil famílias, 19,8 mil casais com filhos, 11,2 mil amigos e 5 mil classificados como outros.

Turismo de aventura

Entre as boas opções de destinos para o turista que viaja sozinho pelo Brasil estão os locais que proporcionam o turismo de aventura. Não por acaso, o mesmo relatório divulgado pelo US News & World Report mostra o país como número 1 do mundo nesse quesito.

A posição de destaque confirma o potencial do Brasil no cenário pós-pandemia, impulsionado pelo turismo de natureza, grande diferencial do país nesse período de retomada do turismo internacional.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp