BNews Turismo

São João de Maragogipe promete agitar moradores e turistas com diversidade de shows; confira

Reprodução / Wikipedia - Turismo Bahia - Maragojipe Ba
Programação do Forró do Cais em Maragogipe abrange uma ampla variedade de gêneros musicais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Wikipedia - Turismo Bahia - Maragojipe Ba

Publicado em 22/06/2023, às 14h20   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Maragogipe (BA), após retomar a realização do São João em 2022, está pronta para mais uma edição da tradicional festa junina, o Forró do Cais. A Prefeitura divulgou a programação completa do evento, que teve início na quinta-feira (22) com o Forró do Comércio e Forró da Feira, mas as grandes atrações estão programadas para iniciar nesta sexta-feira (23) e seguir até o próximo domingo (25). 

O São João em Maragogipe promete encantar moradores e turistas com sua diversidade de shows de forró e apresentações culturais. A cidade se preparou para receber artistas renomados e talentos locais, distribuindo diversos palcos ao longo do município para acomodar o público.

A programação do Forró do Cais em Maragogipe abrange uma ampla variedade de gêneros musicais, desde clássicos do forró até apresentações de samba de roda. Os organizadores buscaram oferecer uma experiência enriquecedora para os moradores e visitantes, valorizando tanto os artistas locais quanto os renomados.

Moradores e visitantes de Maragogipe terão a chance de imergir na tradição junina através da diversificada programação do Forró do Cais. Além dos shows musicais, a festa também contará com a apresentação de danças típicas e manifestações culturais que refletem a identidade do município.

Confira todas as informações necessárias para conhecer a cidade e curtir o São João de Maragogipe:

São João do Pé da Cruz em de São Roque do Paraguaçu:
Data: 23/06

22h – Tatay Guerreiro
23h30 – Iracema e Thaiz Ramos
01h – Islaine Oliver
02h30 – Léo Brito


Forró do Cais:
Data: 23/06
20h – Ronaldo Luiz e Grupo Forró Pesado
21h – Nadson O Ferinha
23h – Cangaia de Jegue
01h – Tatay Guerreiro
02h30 – Vem Xotear

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


Data: 24/06
17h – Mamede Xander
18h – Fi Di Zé
19h – Ikon Mathone
20h – Danton do Acordeom
22h – Elba Ramalho
0h – Almaury Quirino
01h30 – Toté


Data: 25/06
16h30 – Samba de Roda Filhos de Oxossi (Assama)
18h – Islaine Oliver
19h – Santanna O Cantador
21h – Virgilio
23h – Luiz Poderoso Chefão
01h – Iracema e Thaiz Ramos


- Como chegar
Maragogipe é um pequeno destino baiano localizado a cerca de 3 horas e 47 minutos da capital baiana. O acesso ao município é feito através das vias BR-324 e BR-420, a aproximadamente 140,6 km de Salvador. 

Maragogipe não possui aeroporto, portanto, se o viajante vier de um estado mais distante, terá que desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador, e de lá, pegar algum meio de transporte terrestre. 


- O que fazer
Maragogipe, município rico em recursos naturais, destaca-se pelo potencial para o desenvolvimento de atividades turísticas ecológicas, rurais e, principalmente, o turismo náutico, com enfoque na pesca desportiva. As opções mais conhecidas do que fazer no município são: 

  1. Reserva Extrativista Marinha da Baía do Iguape
  2. Praia da Pedra Mole
  3. Mercado do Areal
  4. Igreja Matriz de São Bartolomeu
  5. Porto Central do Cajá
  6. Casa da Cultura de Maragogipe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp