BNews Turismo

Setor do Turismo deve recuperar volume pré-pandemia no terceiro trimestre de 2022

Divulgação / StockSnap - Pixabay
Levantamento do IBGE estima que setor tenha alta de 2,8% este ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / StockSnap - Pixabay

Publicado em 17/06/2022, às 14h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As atividades turísticas no Brasil devem retomar os níveis pré-pandemia no terceiro trimestre deste ano. A avaliação é do Conselho Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Apesar da queda de 3,8% em abril, a confederação espera que o segmento encerre o ano em alta de 2,8% em relação a 2021, segundo levantamento do IBGE.

Leia também: 

Setor de Turismo tem prejuízo de mais de R$ 515 bi desde ínicio da pandemia

Aeroportos da Infraero devem receber mais de 600 mil viajantes no feriado de Corpus Christi

Alemanha suspende todas restrições para entrar no país

A indústria do turismo do Brasil perdeu um acumulado de 515 bilhões de reais desde o início da pandemia. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, lembra que a queda repentina da atividade no início da crise sanitária fez desaparecer 526,5 mil empregos no país (15% da força de trabalho no turismo).

"A reação do turismo tem se traduzido na regeneração do mercado de trabalho formal nessas atividades. Desde maio do ano passado, os saldos mensais entre admissões e desligamentos se mostraram positivos", observa Tadros. Em um pouco menos de um ano, o setor apresentou recuperação de 290 mil das vagas, 220,5 mil em bares e restaurantes e 61,2 mil em serviços de hospedagem (+61,2 mil).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp